DICAS

A IMPORTÂNCIA DO SEGURO-VIAGEM EM 2021

Uma boa cobertura para atendimentos médicos no exterior pode fazer toda a diferença em tempos de pandemia

Published

on

Aos poucos, as viagens internacionais estão sendo retomadas e o seguro-viagem internacional nunca foi tão importante. Isso porque, além de cobrir situações inesperadas, como perda ou extravio de mala, a cobertura para custos de tratamento médico no exterior, incluindo para casos de Covid-19, tornou-se indispensável.

No entanto, nem todas as apólices oferecem os mesmos níveis de cobertura e proteção, principalmente em relação a cobertura para atendimentos médicos. Por isso, a atenção deve ser redobrada ao contratar o seguro-viagem internacional.

Foi exatamente o que pensou a estudante Eurídice Gomes da Silva Hernandes, que recentemente embarcou para fazer um mestrado na Finlândia. “Eu já tinha o seguro do cartão de crédito, mas por conta do covid-19, precisava de uma cobertura médica mais segura até resolver toda a minha documentação no país”, conta.

Ela escolheu o EASY, seguro-viagem com mais de 70 anos de experiência e com as melhores coberturas do mercado. “Eu viajo com o EASY há anos. Já fui para o Peru, Índia e Inglaterra. A gente sempre brinca que paga o seguro para não ter que usar, né? Mas traz uma segurança tremenda saber que, se acontecer algo, você terá o suporte”, diz Eurídice.

VOCÊ PODE GOSTAR: IMPORTÂNCIA DO SEGURO-VIAGEM PARA O INTERCÂMBIO

Eurídice conta que, desta vez, precisou de atendimento médico e o suporte do time de especialistas do EASY fez toda a diferença. “Tive um problema no dente e é muito difícil marcar um dentista por aqui, para tudo você tem que ter autenticação e eu não tenho ainda. Todo o primeiro contato com o EASY foi em português e, quando você está passando mal, ter alguém que fala a sua língua e para quem você consegue explicar o que está acontecendo, é muito melhor. Além disso, a equipe EASY marcou uma consulta para mim e, quando cheguei, todos já sabiam o meu nome. Foi supertranquilo e a clínica era excelente. Saí realizada e com o problema resolvido.”

ENTENDA OS DIFERENCIAIS DO EASY

Nem todo mundo sabe, mas os custos de emergências médicas no exterior podem ser altíssimos. E, como imprevistos como o da Eurídice podem acontecer durante uma viagem, é importante contar com um seguro-viagem internacional que ofereça uma boa cobertura para atendimento médico no exterior.

O EASY conta com coberturas para atendimento médico a partir de USD 10 mil podendo chegar a até USD 250 mil. Já a cobertura para o tratamento de Covid-19 é de até USD 30 mil e, diferentemente de algumas seguradoras, não existe taxa para que o cliente tenha acesso a esse benefício.

Outro grande diferencial é o atendimento em português disponível 24 horas, com suporte de uma equipe de médicos brasileiros. Além disso, o EASY garante que a ligação seja atendida em, no máximo, 15 segundos, pois sabe o quanto eficiência e rapidez podem fazer a diferença em atendimentos médicos, principalmente emergenciais.

Operado por um dos maiores grupos de saúde do mundo, a seguradora OMINT, o EASY conta ainda com índice de satisfação altíssimo e com a chancela de especialistas em saúde para garantir atendimento de excelência nos melhores hospitais do mundo.

Ainda está na dúvida sobre contratar um seguro-viagem internacional, então se liga neste conselho da Eurídice: “sempre que for viajar tenha um seguro-viagem. A gente nunca espera que vá acontecer algo com a gente, mas às vezes acontece e, nesses momentos, é bom estar precavido, com a certeza de que, se algo acontecer, você será atendido”, diz.

Quer saber mais sobre o EASY seguro-viagem internacional? Fale com os nossos especialistas e conheça as principais coberturas!