DICAS

7 DICAS PARA DESPACHAR SUA MALA COM SEGURANÇA

Saiba como se preparar para garantir a segurança da sua bagagem antes mesmo de chegar ao aeroporto

Published

on

Viajar é sempre uma experiência incrível, mas além da organização e de todo o planejamento, é importante lembrar que a segurança dos seus itens pessoais também deve estar na sua lista de prioridades. Isso inclui tomar alguns cuidados durante a organização da sua mala, ao chegar no aeroporto e até mesmo ao despachar sua bagagem no guichê da companhia aérea.   

Por isso, reunimos sete dicas que ajudam a garantir que sua mala chegue com maior segurança com você no destino.
Fique atento(a) e siga estas dicas para uma viagem mais segura e tranquila:

1. Sempre identifique a sua bagagem

Coloque etiquetas ou tag de mala com as suas informações de contato, incluindo nome, telefone e endereço. Isso facilitará a localização de sua bagagem em caso de extravio.

2. Use cadeados de segurança

Mesmo que a sua bagagem já tenha senha, é ideal usar um cadeado TSA (Transportation Security Administration) em sua mala. Esses cadeados são reconhecidos pela TSA e podem ser abertos com uma chave mestra para inspeção de segurança, sem danificar a sua bagagem.

3. Não deixe objetos de valor em sua bagagem despachada

Se possível, carregue objetos de valor, como joias, eletrônicos e documentos importantes, em sua bagagem de mão. Isso ajudará a evitar roubos e perdas.

4. Proteja sua mala

Embale sua bagagem com capas protetoras personalizadas para evitar rasgos, arranhões e outros danos durante o manuseio. Além de proteger, as capas podem ajudar a identificar com mais facilidade a sua mala. As capas de tecido são uma ótima opção ao plástico filme, poluindo menos o meio ambiente e podendo ser utilizada mais de uma vez!

5. Fique de olho em sua bagagem

Ao chegar ao aeroporto, não perca de vista suas malas! Verifique a identificação da sua bagagem quando ela for entregue e, se notar algo estranho ou se algo estiver faltando, informe imediatamente a companhia aérea.

6. Use tags de rastreamento de objetivos

Utilize um dispositivo rastreador para que possa acompanhar e saber exatamente onde sua mala está durante toda a viagem. Hoje em dia, há opções no mercado para todos os bolsos!

7. Tire foto da mala

Assim que chegar ao aeroporto, tire uma foto sua ao lado da sua mala e do momento que a mala estiver sendo pesada na balança do guichê da companhia aérea.

Dica bônus

Sempre guarde o comprovante recebido no momento em que você despachou a sua mala. Esse comprovante contém informações importantes sobre a sua bagagem e ajudará caso a mala seja extraviada.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR: CHECKLIST DE VIAGEM INTERNACIONAL

Gostou dessas dicas? Então fale com os nossos especialistas e comece a planejar com segurança a sua próxima experiência no exterior com o STB!