DICAS

PALESTRA INÉDITA: LIDERANÇA E EXCELÊNCIA PELA VISÃO DA DISNEY

Timo Gorner trouxe ao G.A.T.E. 2023, lições inspiradoras sobre excelência nos serviços na visão da instituição!

Published

on

José Carlos Hauer, Presidente STB e Timo Gorner, Vice-presidente do Disney Institute

Ontem, aconteceu em São Paulo, a abertura oficial do maior evento de educação internacional do país, o G.A.T.E. – Global Access Through Education. O evento reuniu centenas de pessoas no Teatro Santander e trouxe com exclusividade ao Brasil, o Vice-Presidente de uma das instituições mais reconhecidas no mundo por sua excelência em operações, serviços e hospitalidade, o Disney Institute.

A instituição é a divisão responsável pelos treinamentos e consultorias da Walt Disney Company e, oferece programas que ajudam outras empresas a aprimorarem suas habilidades em áreas como liderança, inovação, atendimento ao cliente e entre outros temas relacionados.

Ao longo de um pouco mais de uma hora e meia de Master Class, Timo Gorner, citou diferentes pontos de vista sobre como a Disney fez e continua fazendo para manter um nível alto de excelência nos serviços.

“Nosso sucesso não é feito de forma mágica, mas com atenção aos detalhes e intenção. O nosso propósito é alegria. E ela é disseminada a todos nossos colaboradores que refletem em clientes felizes. Não é apenas atender a expectativa, mas ir além“, afirmou o vice-presidente. 

O modelo Disney de negócio usa também como estratégia de sucesso uma bússola que ajuda a solucionar problemas, traz flexibilidade e proporciona alegria contínua. O norte representa as necessidades (needs) mais básicas para os visitantes como carrinhos para bebês e serviços de alimentação para todos os públicos. O sul representado pelos estereótipos: elenco sempre sorrindo e ambientes higienizados. Cada membro tem a iniciativa cuidar de todos os ambientes e das pessoas. Leste pela emoção: os colaboradores estão sempre atento aos visitantes e procuram ajudar proativamente a fim de manter a alegria e criar boas memórias.

De acordo com o vice-presidente, são os detalhes, muitas vezes não percebidos pelo público, que fazem uma experiência ser incrível. “E isso só é possível porque o propósito da Disney de encantar está presente em nossa cultura e compartilhado com cada uma de nossas pessoas”, completa.

Outro ponto abordado por Gorner foi o de “propósito comum”, ou seja, todos os funcionários incluindo cargos de gestão e diretoria, praticam o mesmo ideal, o de criar momentos mágicos e felizes aos visitantes e funcionários da própria companhia.

Ao final da Master Class, Gorner respondeu perguntas feitas pelos participantes presentes, trazendo sua opinião para tópicos como trabalho remoto e flexibilidade do horário de trabalho, opções de experiências surpreendentes (e econômicas) para pequenas empresas, como líderes que desejam se tornar inspiração devem agir para atingir o objetivo e muito mais!

Além disso, a palestra também destinou parte da sua renda para a organização social Gerando Falcões.

O melhor de tudo é que o G.A.T.E. acontece hoje e amanhã no JK Iguatemi e reúne em seu espaço expositivo mais de 40 instituições de ensino internacionais promovendo bate-papo com os alunos interessados, além de diversas palestras com conteúdos genuínos sobre educação internacional!

Inscreva-se e garanta o seu lugar www.eventogate.com.br