AUSTRÁLIA

5 festivais de música pelo mundo

Conheça os festivais de música mais incríveis para você curtir durante o seu intercâmbio

Published

on

A música é uma linguagem universal, que aproxima pessoas e proporciona experiências incríveis. Em seu intercâmbio, além de aprender um novo idioma e viver novas culturas, você pode aproveitar a oportunidade para conhecer expressões artísticas participando de festivais de música. A seguir, listamos cinco opções para você curtir:

Coachella, (Estados Unidos)

Os estudantes que estão nos Estados Unidos, podem viver a experiência de curtir o Coachella Valley Music and Arts Festival, um dos eventos mais conhecidos do mundo. Realizado anualmente, em meio ao Vale Coachella, na Califórnia, conta com expressões de música e arte.

Em abril de 2023, o festival trouxe grandes nomes da indústria musical como Bad Bunny, Calvin Harris e BLACKPINK. Em 2024, será realizado de 12 a 21 de abril.

O evento é próximo a cidades como San Diego e Los Angeles.

Glastonbury (Inglaterra)

Para os intercambistas que estão na Inglaterra, o Glastonbury Festival of Contemporary Performing Arts é uma experiência perfeita! Realizado anualmente na Inglaterra, é conhecido por ser o segundo maior festival de música a céu aberto do mundo. Além das atrações musicais, também apresenta espetáculos de teatro, dança, humor, circo e outras formas de arte.

Em 2023, o Festival apresentou artistas como Artic Monkeys, Gun’s n’ Roses, Lil Nas X e Lana del Rey. Em 2024, o evento será realizado entre os dias 26 e 30 de junho.

Próximo ao local do evento estão cidades como Londres, Bournemouthe Exeter.

Leia também: Dia mundial do rock: destinos para fãs de música

Primavera Sound (Espanha)

O aluno que escolher passar uma temporada na Espanha, pode vivenciar o Primavera Sound, maior e mais visitado festival de música do Mediterrâneo e um dos maiores da Europa. Realizado tanto em Barcelona como em Madrid, divulga tendências e possibilita a divulgação de novos talentos.

Em 2023, trouxe nomes como Kendrick Lamar, Rosalía, Depeche Mode e Pet Shop Boys. No próximo ano, o evento está marcado para acontecer entre os dias 30 de maio e 1º de junho em Barcelona. Além disso, com o sucesso, o festival já ganhou edições em cidades como Los Angeles, Santiago e Buenos Aires.

Splendour in the Grass (Austrália)

Quem escolhe a Austrália para realizar o sonho do intercâmbio, pode aproveitar para participar do O Splendour in the Grass, festival de música mais famoso do país nas últimas décadas. Realizado em Byron Bay, reuniu cerca de 50 mil pessoas em junho de 2023. No line-up estavam artistas como J Balvin, Lizzo e Tove Lo. Ainda que sem data para 2024, no site oficial, evento está marcado para acontecer no mês de julho.

Gold Coast e Brisbane são algumas das cidades próximas ao local do evento.

Rock en Seine (França)

Já os alunos que escolhem Paris, na França, podem participar do Rock en Seine. Um dos principais eventos musicais do país, reúne apaixonados por música de todo o mundo. Em 2023, o festival trouxe artistas como Billie Eilish, The Strokes e Placebo.

Em 2024, há uma expectativa para que seja feita uma “edição olímpica”, por conta dos jogos olímpicos que acontecerão na cidade entre 26 de julho e 11 de agosto.

Quer aproveitar para curtir festivais enquanto faz seu intercâmbio? Fale com um especialista STB e conheça oportunidades de estudo no exterior.