INTERCÂMBIO

5 fatos sobre Malta

Descubra por que Malta é um dos destinos mais buscados entre os estudantes e como você pode morar no país

Published

on

Malta é um país conhecido por suas belas praias, arquitetura e clima agradável. Com uma simpática população, que se destaca por sua cordialidade e simpatia, é hoje um dos melhores destinos para viver.  

Com uma vida social vibrante, Malta também é famosa por suas produções cinematográficas. Já foi palco de obras como Gladiador, Jurassic World Dominion, Guerra Mundial Z e Games of Thrones.  

Quer conhecer mais sobre o país? Veja abaixo alguns dos fatos que fazem de Malta o destino perfeito! 

Onde fica Malta? 

Localizada no coração do mar Mediterrâneo, Malta é um arquipélago composto por 21 ilhas sendo apenas três delas habitadas: Malta, Gozo e Comino. Com pouco mais de 500 mil habitantes, recebe em média 1,6 milhões de turistas por ano, cerca de três vezes mais do que a população nacional. 

Situada a pouco mais de 40 minutos da Itália e a 2h da França em avião, é o lugar ideal para quem quer explorar o continente, por sua facilidade de mobilidade entre os países europeus. 

Como é o clima em Malta? 

Malta tem um clima mediterrâneo, com invernos amenos e verões ensolarados, ideal para atividades ao ar livre durante todo o ano. Com belas paisagens e uma população acolhedora, o país se tornou o destino ideal para quem procura um lugar tranquilo para fazer intercâmbio e desenvolver o inglês.   

Leia também: Turismo em Malta – 5 lugares para conhecer 

Como é a vida em Malta? 

Um dos países mais seguros do mundo, Malta é conhecida por sua vida noturna agitada e diversas oportunidades de entretenimento. Desde templos pré-históricos a edifícios barrocos construídos pelos Cavaleiros de Malta, o país apresenta uma combinação de influências árabes, italianas e inglesas. 

Conta com dois idiomas oficiais, inglês e maltês, idioma local com influências do inglês, italiano e árabe. Apresenta baixo custo de vida em relação a outros destinos da Europa, fazendo com que o país seja ainda mais propício para a chegada de estudantes internacionais. 

Como é a gastronomia de Malta? 

Com forte influência da Itália e Reino Unido, a culinária de Malta é diversa e muito saborosa. Sua comida mais famosa é o Pastizzi, uma massa em forma de canoa, recheada com ricota e ervilhas ao curry. 

O prato nacional é o Stuffat tal-Fenek, ensopado que leva carne de coelho, batata e cenoura, refogado no vinho tinto, tomate, alho, louro, cravo, sal e pimenta. De sabor picante, acompanha muito bem com pãezinhos bem crocantes. 

Posso trabalhar em Malta? 

Sim, os estudantes que pretendem passar mais de 90 dias em Malta, podem trabalhar por até 20h semanais.  

Com a pandemia, muitos países tiveram problemas com a escassez de mão de obra, como foi o caso de Malta. Destino cada vez mais popular entre estudantes mais velhos de diversas nacionalidades, o país oferece uma atmosfera tranquila, multicultural e acolhedora, perfeita para alunos internacionais.

Quero ir pra Malta! E agora? 

Existem diversas opções de intercâmbio em Malta: cursos livres de idiomas, estudar e trabalhar, ensino profissional, entre outros. Abaixo, listamos algumas opções:  

Curso de Inglês 

Indicado para alunos que desejam melhorar o nível de inglês, aprimorando as habilidades de escrita, leitura e conversação, o curso tem como objetivo fazer com que o estudante se sinta cada vez mais confiante para se comunicar no idioma. Com turmas do básico ao avançado, está localizado na região central de St. Julian’s, cercado de lojas, restaurantes, terminal de ônibus, complexo comercial e até mesmo uma praia. 

Curso de Inglês para o Mundo Corporativo 

O curso Inglês para o Mundo Corporativo prepara o estudante para lidar com as mais diversas situações do ambiente profissional, independentemente da área de atuação. Conta com diversas atividades acadêmicas e sociais, além de uma moderna estrutura para alunos 30+. Localizada em St. Julian’s, conta com uma série de restaurantes, lojas e pubs ao redor. 

Preparatório para Exames 

O curso preparatório para exames tem como objetivo ajudar o aluno a obter uma pontuação alta nas provas de Cambridge (FCE, CAE e CPE), IELTS, TOEFL, TOEIC. Por meio do desenvolvimento de habilidades essenciais de escrita, fala, audição e leitura, o estudante aprenderá estratégias e técnicas específicas para cada seção do exame escolhido, além de participar de testes simulados para se preparar adequadamente. Situada em St. Julians, conta com dois prédios e está cercada pelos melhores restaurantes, lojas e pubs. 

Gostou de conhecer um pouquinho mais sobre Malta? Fale com um Especialista STB e conheça a alternativa ideal para organizar seu intercâmbio e embarcar com toda segurança e tranquilidade.