AUSTRÁLIA

5 Curiosidades sobre a Austrália

Entenda por que a Austrália tem atraído um número cada vez maior de estudantes internacionais

Published

on

Clima agradável, diversidade cultural e uma população acolhedora, são alguns dos benefícios que colocam a Austrália no topo do ranking de países mais desejados pelos estudantes. Além de Sydney, cidades como Melbourne, Brisbane e Gold Coast estão entre as que se destacam. 

Com oportunidades de emprego nas mais diversas áreas, o destino tem atraído pessoas do mundo todo, oferecendo uma combinação única de qualidade de vida, segurança, paisagens encantadoras, além de oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Conheça algumas curiosidades sobre a Austrália: 

Mais canguru que gente 

Sexto maior país do mundo, a Austrália tem mais cangurus do que pessoas. De acordo com o governo australiano, são cerca de 42 milhões de animais, contra 25 milhões de habitantes. 

Clima ensolarado 

Gold Coast tem sol em 287 dias por ano! A cidade tem o clima perfeito para fazer atividades ao ar livre, desfrutar de belas praias e lindas paisagens. No destino, o aluno pode optar por cursos dos mais diversos temas, como o Certificado em Fitness, Certificado em Conservação e Restauração do Habitat Marinho ou Diploma em Gestão Automotiva

Opera House 

Todas as velas do Opera House combinadas formam um círculo perfeito. O arquiteto responsável se inspirou para fazer o monumento enquanto descascava uma laranja. 

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre VET na Austrália 

A segunda cidade mais verde do mundo 

Com 421 parques, praças e jardins, Sydney é a 2ª cidade mais verde do mundo, atrás apenas de Singapura. Na cidade, o STB tem parceria com a University of Technology Sydney, instituição que tem tradição em pesquisa voltada à sustentabilidade, oferecendo soluções e tecnologia em torno da ciência ambiental, alterações climáticas, energia verde, água potável e políticas públicas. 

Melbourne, a capital do café 

A cidade de Melbourne é considerada polo do café australiano! A cultura do café na Austrália teve início em meados do século XX, quando imigrantes italianos se mudaram para Melbourne, após a Segunda Guerra Mundial. Desde então, se popularizou com a alta qualidade dos grãos e produção de bebidas, além do gosto da população local por cafeterias como lugar de socialização. 

Outra cidade que tem vivido o crescimento dessa tendência é Brisbane, onde a Browns, nossa escola parceira oferece o curso de inglês focado na profissão de barista. Com aulas específicas do idioma para hospitalidade, o aluno desenvolve competências na prática da segurança alimentar, serviço responsável do álcool (RSA), além de preparo e técnicas de café. Ao completar o programa, recebe um certificado de treinamento em Turismo, Viagens e Hotelaria, reconhecido nacionalmente pela Australian Qualifications Framework. 

+ STB na Austrália 

Um plus! Você pode contar com todo o suporte local do STB Austrália para o seu intercâmbio, com workshops sobre empregabilidade e produção de currículo, orientação para vagas de emprego, renovação de visto, entre outros. Nosso time está presente em dois escritórios, um em Sydney e outro na Gold Coast. 

Com o STB, você pode fazer High School, estudar e trabalhar, fazer faculdade e até mestrado na Austrália. Na primeira edição da revista STB em Modo Avião, também falamos sobre as oportunidades no país. Você já leu? Clique aqui e baixe agora! 

Entenda por que a Austrália tem atraído um número cada vez maior de estudantes internacionais

Se quiser saber mais sobre possibilidades de intercâmbio na Austrália, fale agora com nossos Especialistas e conheça todas as oportunidades!