DICAS

CURSOS E ATIVIDADES ONLINE PARA FAZER NA QUARENTENA

Confira dicas para manter o corpo e a mente sãos durante a quarentena

Published

on

cursos online de graça na quarentena

Não é fácil digerir a quantidade de informações que recebemos todos os dias, especialmente em momentos tão delicados quanto o que estamos atravessando globalmente.

Cuidar da saúde mental nunca foi tão importante. Por isso, diversas instituições de ensino renomadas, museus e artistas disponibilizaram um catálogo online culturalmente excepcional – e gratuito – para mantermos o cérebro em movimento durante a quarentena.  

Confira a nossa curadoria com os cursos e atividades mais legais:

Tour virtual pelos museus mais famosos do mundo

As galerias públicas e grande parte do acervo de museus como o Louvre, em Paris, o MET – Metropolitan Museum, de Nova York, e o British Museum, de Londres, estão disponíveis para visitação online. Excelente momento para mergulhar na história por meio das coleções mais famosas do mundo e se inspirar para, positivamente em um futuro próximo, programar a sua visita ao museu dos sonhos.

Você pode gostar: museus no Brasil e no exterior que oferecem visitação virtual

Estude nas melhores universidades dos EUA sem sair de casa

Universidades como Harvard, Cornell, Princeton, MIT e Yale disponibilizaram um catálogo variado de cursos online e gratuitos. Os cursos da Universidade de Harvard, por exemplo, cobrem áreas como Negócios, Liderança, Ciência, Empreendedorismo, Desenvolvimento de Games e Culinária.

A gente sabe que nada substitui a experiência do campus, dos colegas de diversas partes do mundo e a troca cultural do estudo in loco, mas essa pode ser uma ótima oportunidade para quem quer experimentar uma nova área ou curso antes de investir em um programa de longo prazo.

Confira: 100 cursos gratuitos na Universidade de Harvard e 120 cursos gratuitos de arquitetura e design para fazer em casa

Cursos em português para dar um up na carreira

Além das universidades do exterior, inúmeras faculdades e instituições de ensino brasileiras disponibilizaram cursos online para quem quer aproveitar a pausa na rotina para investir na capacitação profissional.  

O SENAI, por exemplo, liberou 12 cursos gratuitos e com certificado, em áreas que vão de Finanças Pessoais a Tecnologia da Informação. O Coursera, plataforma online que tem parceria com diversas empresas, liberou o acesso para todo o seu catálogo, o que inclui cursos de Marketing Digital e Gestão de Projetos, ambos da USP.

Os cursos online gratuitos da FGV incluem temas como Redes Sociais, Matemática Financeira e Marketing & Vendas, entre outros. Quem tem interesse em tecnologia, pode apostar nos cursos da Udemy, que disponibilizou mais de 400 opções gratuitas.

Mente e corpo saudável na quarentena

Em momentos de preocupação, manter o corpo e a mente sã pode parecer uma missão impossível, mas existem diversas ferramentas que podem ajudar. Aplicativos como o Headspace e o Calm, focados em meditação guiada, trazem dicas interessantes sobre saúde física, desenvolvimento pessoal, gerenciamento do estresse e alívio da ansiedade.

O Ekhart Yoga, em inglês, é uma excelente opção para quem quer começar a praticar yoga e meditar. Como forma de apoiar as pessoas ao redor do mundo afetadas pelo COVID-19, o app – que também está presente no YouTube- oferece 12 aulas gratuitas, projetadas especificamente para ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade.

Quem curte dançar e prefere uma maneira mais agitada de colocar o corpo em movimento, pode conferir e praticar as coreografias do grupo brasileiro Fit Dance, no YouTube.

Você pode gostar: canais e app para manter a saúde física e mental na quarentena

Aulas de inglês online para estudantes em intercâmbio

Como segurança, respeito e coletividade são as palavras de ordem neste momento em todo o mundo, diversas escolas parceiras do STB estão disponibilizando aulas e materiais online para que os estudantes matriculados continuem os seus cursos na segurança do lar.

A medida durará por tempo indeterminado até que a situação seja normalizada nas regiões afetadas.  O STB torce para que, em breve, estejamos de volta às nossas rotinas e continuemos a planejar e realizar nossos sonhos ao redor do mundo. Cuide de você e de quem está ao seu redor!