DICAS

UNIVERSIDADES NO EXTERIOR: OS MELHORES TOURS VIRTUAIS

Está pensando em fazer uma faculdade em outro país? Conheça alguns dos principais campi dos EUA e Canadá

Published

on

Tour virtual universidades no exterior

Com boa parte do mundo em quarentena, muita gente está se perguntando: como aproveitar esse momento de recolhimento da melhor forma possível?

Um dos melhores ingredientes para um planejamento de sucesso é ter tempo para pesquisar e descobrir as opções que mais se adequam aos seus objetivos. Pensando nisso, o STB resolveu listar os melhores tours virtuais de algumas das nossas universidades parceiras no exterior.

Cada universidade tem sua estrutura e conhecer o campus é saber mais sobre o estilo de vida que você terá por alguns anos, uma oportunidade perfeita para quem está planejando fazer a faculdade em outro país ter um gostinho de como é viver essa experiência. Confira!

University of South Florida

Situada em Tampa, na Florida, a University of South Florida está entre as dez maiores universidades dos Estados Unidos. Com mais de 200 programas disponíveis, a USF é reconhecida como uma instituição de pesquisa, com destaque nas áreas de estudos científicos e medicina.

Fundado em 1956, o campus de Tampa atende cerca de 42 mil estudantes e, além de centros de pesquisa hipertecnológicos, conta com inúmeras facilidades para os alunos, com biblioteca, centros comunitários e áreas para esportes de alta performance. Faça um tour pela universidade!

LaSalle College

Uma das principais instituições de ensino de Montreal, o LaSalle College é reconhecido pela estrutura e modernidade do seu campus, localizado no coração da charmosa cidade canadense.

Formada pelas escolas de Moda, Artes & Design, Hotelaria e Turismo, Business e Tecnologia, Design de Jogos e Realidade Virtual, Ciências Sociais e Educação e E-Learning, a instituição oferece ainda um restaurante referência em Montreal, onde os estudantes podem colocar em prática seus conhecimentos e apreciadores de gastronomia podem experimentar pratos incríveis a um ótimo preço.  Conheça o LaSalle Montreal!

University of Utah

Eleita uma das 100 melhores universidades dos Estados Unidos e entre as 200 mais respeitadas do mundo, a Univeristy of Utah tem muito a oferecer para quem sonha em fazer uma faculdade no exterior.  

Seu campus equivale ao tamanho de aproximadamente 750 campos de futebol e oferece uma vista incrível para as montanhas de Salt Lake City, cidade mais populosa de Utah.  Além disso, são mais de 100 cursos de graduação oferecidos, sendo os principais nas áreas de Business e Engenharia. Faça o tour virtual da instituição!

Thompson Rivers University

Os campi Kamloops e Williams Lake da TRU estão localizados no território tradicional dos povos Secwepemc, na Colúmbia Britânica, no Canadá. Em Kamloops (palavra Secwepemc para “encontro das águas”), o campus principal tem vista para a junção dos rios North Thompson e South Thompson, que dão nome a universidade.

A Thompson Rivers oferece mais de 140 cursos e é formada por nove faculdades e escolas, com destaque para as áreas de negócios, economia, ciência da computação, educação, belas artes, ciências da saúde e ambiental, entre outras.  Conheça a universidade!

University of Vermont

Estrategicamente localizada entre as montanhas Adirondack e Green, a University of Vermont é perfeita para quem quer estudar em uma faculdade cercada de belezas naturais e possibilidades para praticar esportes ao ar livre.  A instituição fica em Burlington, maior cidade do estado americano de Vermont.

Entre os ex-alunos da universidade estão profissionais renomados, como a ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, Jody Williams. Listada como uma das oito melhores “Public Ivy” dos EUA, a instituição oferece inúmeros cursos, com destaques que vão da pesquisa biomédica à filosofia, passando pelo Big Data até composição musical. Saiba mais sobre a University of Vermont!

Ontario Tech University

Como uma das universidades mais jovens e dinâmicas do Canadá, a Ontario Tech University está crescendo rapidamente no país.

Para lidar com esse crescimento e garantir que os alunos continuem tendo acesso a um excelente ambiente de aprendizado, a instituição se estabeleceu no centro de Oshawa e adicionou novas salas de aula, laboratórios, áreas de estudo e instalações de aprendizado de última geração. Faça o tour virtual pela instituição!

Durante a quarentena, os especialistas do STB estão à disposição para esclarecer dúvidas e atender remotamente. Saiba mais no site do STB.