STB NO MUNDO

MUNDO STB – O SUCESSO DE SABRINA NA NEW YORK FILM ACADEMY

A Sabrina fez Acting for Film, veja como foi

Published

on

O STB lançou a versão online do mais completo catálogo de produtos de educação internacional para jovens e profissionais: além de programas de intercâmbio, trabalho no exterior e viagens internacionais, o Mundo STB apresenta depoimentos de viajantes que tiveram suas vidas transformadas após uma experiência fora do país!

A quinta #STBFriend a compartilhar sua história de transformação após uma temporada de estudos no exterior é a atriz, diretora e produtora Sabrina Percario, de 36 anos, que fez mestrado em atuação para cinema (Acting for Film) na New York Film Academy.

Prêmios e sucesso em Los Angeles

“Estudei teatro no Teatro Escola Célia Helena e trabalhava como instrutora da Casa do Teatro e como professora do Célia Helena. Em 2013, fiz as audições para a New York Film Academy e consegui bolsa.

Sabrina Percario em aula de atuação da New York Film Academy

Aí entrou o STB para me ajudar com tudo e intermediar toda a papelada para a inscrição. A Flávia, da Faria Lima cuidou de mim. Ela me ajudou com carta de recomendação, com o TOEFL, passaporte, visto, ajudou com matrícula, boleto.

Abri mão de tudo que eu tinha, pedi demissão do trabalho, juntei dinheiro, encontrei um apartamento nos Estados Unidos e, em setembro de 2014, comecei meu mestrado em Los Angeles, que acabou em janeiro de 2016.

Como é o curso da New York Film Academy

Gravação de Sabrina Percario em aula da New York Film Academy em Los AngelesA NYFA é bem hands on, eles são bem práticos e têm parceria com a Universal e Warner Bros. A cada semestre, a gente grava um curta que é produzido, dirigido e gravado na Universal. A gente tem experiência de vivenciar os estúdios, vê palestras com celebridades – vi até um seminário com o Al Pacino.

No último semestre, você tem a experiência de fazer um curta. Eu optei por não dirigir o meu pra focar na direção, mas eu o co-dirigi e escrevi o roteiro. Encerrei o curso de atuação para cinema com a produção de um filme inspirado em fatos verídicos chamado ‘Julia’, um tributo à minha mãe, que faleceu em 2014.

Prêmios em Los Angeles

Filme Julia, de Sabrina PercarioCom este curta, ganhamos o prêmio de Melhor Atriz pela United International Film Festival e de melhor curta-metragem pelo Los Angeles Independent Film Festival Awards.

Sabrina Percario ganha prêmio Los Angeles Independent Film Festival Awards

Fui indicada também a melhor música original pela trilha sonora que fiz em parceria com um brasileiro – foi a primeira composição no piano que fiz -, além do prêmio de melhor curta no Lansdale Film Festival.

Desde que cheguei aqui, em 2014, fiz mais de 25 curtas e alguns deles ganharam prêmios. O ‘Angústia’ ganhou três prêmios – curta, direção e trailer.

Em menos de um ano, recebi esses prêmios pela minha tese de mestrado, fiz dois longas e consegui atuar em filmes que não eram mais envolvidos com estudantes. Minha inserção no mercado foi muito rápida, e já recebi um convite pra trabalhar como produtora executiva fazendo um reality show.

Sabrina Percario leva prêmio de Melhor Atriz na United International Film Festival

Networking e aprendizado na NYFA

O que eu agradeço à NYFA é esse link que eles fazem com atores e cinematógrafos. Aprendi tudo que envolve por trás das câmeras, entendi todo o universo do cinema. Como produtora, eu aprendi muito sobre esse universo e, como atriz, melhorei muito, porque entendi o que acontece entre um take e outro.

A NYFA oferece o OPT (Optional Practical Training), e ele serve por um ano. Neste período, você pode trabalhar legalmente nos Estados Unidos, mas sempre na sua área. Uma vez por mês, você envia um relatório pra eles, e esse relatório é enviado ao governo pra comprovar que você está trabalhando na área.

Formatura de Sabrina Percario na New York Film AcademyPra mim, a NYFA é uma escola que me inseriu no mercado, me deixou bem preparada, me deu um portfólio rico, inclusive curtas que foram pro IMDB, mesmo como aluna.

Transformação de vida

Esta experiência mudou minha vida, abriu minha cabeça pro mercado. Quero seguir como atriz, mas estou aberta a trabalhar como diretora, produtora, e isso reafirmou como eu quero estar envolvida com cinema, além de me deixar preparada pro mercado.’

Quer se preparar para um mestrado nos Estados Unidos ou fazer um curso de atuação, roteiro ou filmagem em uma das melhores instituições de cinema do mundo? Converse com um consultor STB e tire todas as suas dúvidas sobre os programas!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.