STB NO MUNDO

Carnaval pelo mundo

Como é celebrado o carnaval pelo mundo? Conheça as comemorações da data em outros países

Published

on

O mês de fevereiro marca a chegada do carnaval. E se engana quem pensa que essa é uma celebração exclusivamente brasileira, existem festas tradicionais de carnaval pelo mundo, que se parecem muito com a nossa versão. Plumas, paetês, alegria e muita música são fundamentais para que essa festividade aconteça. 

Quer saber quais são? Reunimos cinco festas de carnaval pelo mundo. Confira! 

Austrália  

Maior festival LGBTQI+ da Austrália e um dos mais populares do mundo, o Mardi Gras é uma celebração da liberdade religiosa e cultural. Com cerca de duas semanas de duração em Sydney, conta com desfiles, palestras, exposições e diversos eventos para promover discussões sobre o tema. 

A festividade tem como objetivo a conscientização sobre os direitos da comunidade LGBTQI, sendo considerada mais que uma festa, uma ação para relembrar a luta por igualdade, recebendo pessoas de diversas origens e crenças, em uma celebração onde todos são bem-vindos. 

Aproveite o Mardi Gras enquanto cursa um Certificado em Marketing e Comunicação em Sydney 

Ideal para alunos que desejam se aprofundar na área de comunicação, desenvolvendo uma compreensão sobre o comportamento do cliente, habilidades de liderança e networking. 

Espanha

Madrid, Cádiz, Barcelona e Tenerife são algumas das cidades da Espanha que celebram o carnaval. Apesar das diversas particularidades de acordo com a região, conta com desfiles, blocos, bailes de máscara e até mesmo o tradicional “enterro da sardinha”, que simboliza a libertação de todo o mal, dando início a um novo ciclo, com a chegada da primavera. 
 
Curta o Carnaval na Espanha durante um Curso de Espanhol 50+ em Tenerife 

Desenvolvido especialmente para o público 50+, esse curso tem foco nas habilidades de comunicação, sendo indicado para quem deseja melhorar o nível de espanhol mergulhando na cultura local e por meio de atividades especialmente desenvolvidas para o programa. 

Leia também: Saiba como é o carnaval pelo mundo

Estados Unidos  

Apesar de ser celebrado em diversos estados, como o Missouri, Alabama, Califórnia e Flórida, o carnaval mais famoso dos Estados Unidos é o Mardi Gras de Nova Orleans, no estado de Louisiana. Durante a festa, mais de 50 agremiações desfilam pela cidade, com pessoas se divertindo com suas fantasias pelas ruas. 

Normalmente, incluem os mais diversos ritmos musicais na festa. Além disso, organizações carnavalescas, conhecidas como krewes, são as responsáveis por bailes formais, festas à fantasia e desfiles na cidade neste período. 
 
Descubra o Carnaval dos EUA enquanto vive um Curso de Inglês para Negócios em Los Angeles 

Esse programa é indicado para estudantes que querem desenvolver habilidades e vocabulário em inglês com foco em um ambiente de negócios. Promove o networking entre alunos, por meio de aulas como marketing, comunicação, negociação e linguagem profissional. 

França 

Os franceses são tão apaixonados pelo carnaval que a festa é uma das maiores do país. Geralmente celebrado entre a “L’Épiphanie”, no dia 6 de janeiro, e o “Mardi Gras”, entre o fim de fevereiro e início do mês de março, a celebração ocorre em cidades como Paris, Dunquerque e Nice.  

Com direito a carros alegóricos, figuras em papel-machê e até mesmo um rei do carnaval, o carnaval da França conta com desfiles e uma tradicional queima de fogos ao final do evento. É possível identificar diferentes ritmos na festa, incluindo batucada, fanfarras e música eletrônica. 

Você pode curtir o carnaval enquanto faz um Curso de Francês e Culinária em Rouen 

Com aulas de idioma pela manhã e ateliê na parte da tarde, o curso utiliza os mais diversos recursos para que o estudante tenha contato com expressões, estruturas e vocabulário cotidiano. Durante as aulas, há ainda a chance de participar de visitas a produtores locais e conhecer importantes restaurantes da região. 

Itália 

Um dos mais tradicionais carnavais do mundo, a Itália celebra a festa de norte a sul do país. Em Veneza, tem como principal característica o uso de máscaras, fantasias, além de manifestações artísticas como exposições de arte, desfiles de moda e apresentações teatrais. Já em Viareggio, preparam desfiles com carros alegóricos que levam esculturas de personalidades da política, cultura e entretenimento. 

Conheça mais sobre o carnaval da Itália enquanto faz Curso de História da Arte Italiana em Milão 

O programa conta com aulas na parte da manhã e diversas atividades extracurriculares como jantares típicos, visitas a locais de história de arte e jogos de futebol. 

Gostou de conhecer as festas de carnaval pelo mundo? Com o STB, você pode viver tudo isso ao vivo e em cores! Converse com um Especialista STB e conheça todas as opções disponíveis!