DICAS

5 PROGRAMAS PARA FAZER DURANTE AS FÉRIAS DO TRABALHO

Quer fazer um intercâmbio, mas não dispõe de muito tempo? As férias podem ser um ótimo período; saiba mais!

Published

on

A falta de tempo é uma das principais justificativas dos profissionais para não fazer um intercâmbio. O que muitos não consideram é que as férias podem ser uma excelente oportunidade para viver uma experiência nova sem comprometer a rotina. Existem inúmeros cursos de curta duração que se encaixam perfeitamente nesse período e que foram desenvolvidos, justamente, para quem dispõe de pouco tempo.

Fazer um intercâmbio nas férias significa que você poderá esquecer temporariamente a caixa de e-mails e as reuniões e focar totalmente no aprendizado. É uma oportunidade de viver intensamente a experiência no exterior, ao mesmo tempo em que relaxa, descobre um novo destino e dá um boost na carreira.

Como funciona o intercâmbio de curta duração?

Você não precisa usar as suas férias inteiras para fazer um intercâmbio, mas pode se quiser. Existem cursos com a partir de uma semana de duração, que vão desde opções para quem quer aperfeiçoar o inglês ou outro idioma até os programas de nível superior, voltados para áreas específicas e que conferem certificações internacionais.

Abaixo, listamos cinco opções incríveis para quem quer fazer um intercâmbio nas férias do trabalho. Confira!

Cursos de idioma no exterior

Os cursos de idioma de curta duração são excelentes opções para quem precisa dar uma turbinada no inglês ou em outro idioma e adquirir a fluência necessária para progredir na carreira ou até mesmo para investir em uma pós-graduação no exterior. Existem programas com a partir de uma semana de duração, podendo ser adaptados de acordo com os objetivos e com o tempo que o estudante dispõe para fazer o intercâmbio.

Cursos de idioma com foco em profissões

Você já está apto a fazer reuniões em inglês e consegue se virar muito bem no idioma, mas sente que ainda não domina o vocabulário técnico e/ou específico da sua área? Os cursos de idioma com foco em profissões são uma ótima opção para resolver esse problema.

Esses cursos estão disponíveis em diversos destinos, entre eles Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Canadá e Espanha (e muito mais!), e podem ter a partir de uma semana de duração. As áreas mais populares são aviação, cinema, direito, medicina e marketing. Para saber mais sobre as informações deste curso, clique aqui.

Cursos livres e certificações no exterior

Os cursos livres são uma excelente oportunidade para quem já tem certo domínio do idioma e quer adquirir conhecimentos específicos em um curso rápido e dinâmico. Neste tipo de programa é possível estudar tendências da moda e design de interiores, ou ainda se aprofundar em atuação para cinema na New York Film Academy, entre outras opções de cursos.

SAIBA MAIS SOBRE OS CURSOS LIVRES NO EXTERIOR

Também existem escolas como a Stafford House, que oferecem certificados para cursos de até quatro semanas em áreas como gestão de negócios e marketing. Quer saber mais sobre esta opção? Clique aqui para conhecer outras opções de certificados e extensões universitárias no exterior.

Preparatório para exames

Fazer um exame de proficiência e conquistar uma certificação de idioma internacional pode fazer toda a diferença no currículo e também no futuro acadêmico. Os testes mais conhecidos são o TOEFL e o IELTS, mas existem outras opções que exigem uma preparação bem específica.

Durante os cursos preparatórios para exames no exterior, os estudantes praticam o idioma ao mesmo tempo em que aprendem técnicas para se darem bem na prova e  lidar com questões que podem cair em cada teste. Existem programas com a partir de uma semana de duração.

SAIBA MAIS SOBRE OS CURSOS PREPARATÓRIOS PARA EXAMES NO EXTERIOR  

Cursos de idioma + hobbies

Já que o tema deste post são as férias, fazer um programa que reúna o curso de idioma ao seu hobby preferido ou de interesse pode ser a dobradinha perfeita quem quer fazer um intercâmbio sem deixar de se divertir.

Dança, culinária, arte, negócios, moda, fotografia e até mergulho são algumas das áreas em que existem ofertas de programas de idioma + hobby. Os cursos podem ter a partir de uma semana de duração e são perfeitos para o período das férias. Clique aqui para saber mais sobre esse tipo de programa.

Ficou animado com as opções e quer saber mais sobre como programar o seu intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.