6 meses em Londres and counting…

Published

on

Nem parece que já se passaram 6 meses desde que eu viajei pra Inglaterra! As confusões da minha crise existencial, o dia em que pedi demissão, a despedida dos amigos e família e o frio na barriga ao entrar no avião sozinha e pensar: AGORA É PRA VALER! Parece que foi ontem… Mas, ao mesmo tempo,parece que já passei tanto tempo na Terra da Rainha! Mil coisas novas pra ver, lugares pra ir, comidas diferentes pra comer e um milhão de sentimentos se misturando dentro de mim. A saudade, a descoberta do novo, o valor que comecei a dar aos pequenos detalhes… Posso dizer que esses 6 meses já equivalem a ANOS de vida pela experiência que estou vivendo.

Já escrevi vários posts bacanas aqui no blog do Embaixador STB com dicas e relatos, e resolvi fazer uma retrospectiva para quem não acompanhou tudo e também para ficar mais fácil de achar todos os posts. Espero que vocês gostem, comentem e continuem acompanhando! Todo esse feedback só faz a gente ter vontade de escrever mais e mais. Os diferentes posts estarão linkados aqui embaixo e vocês podem acompanhá-los mais ou menos em ordem.

Em agosto de 2011 embarquei para Londres. Já mega feliz por ser Embaixadora STB, me despedi da minha família e vim com a cara e a coragem! Arrumei as malas nos últimos 3 dias e confesso que não fiquei meses e meses pesquisando sobre a cidade para qual eu estava indo. Queria sentir uma emoção de tudo novo, e quando cheguei lá me vi totalmente perdida. Foi engraçado e valeu pela experiência, pois eu não sabia nem como pegar o metrô para ir para a minha residência de estudante, portanto não aconselho vocês a fazerem o mesmo que eu! Hahaha seguem alguns dos primeiros posts sobre essa aventura:

Meu primeiro post como friend e os motivos da minha viagem
Vídeo dando dicas de como arrumar sua mala antes de viajar
No aeroporto: despedida da família em vídeo
Como foi passar na Imigração
Chegando no aeroporto e primeiras impressões

Toda essa loucura aconteceu em menos de uma semana. Acho que posso dizer que foi uma das mais agitadas e ansiosas da minha vida! Depois de chegar em Londres e me acomodar direitinho na residência de estudante que eu escolhi, comecei minhas aulas na Kings Colleges e fui criando a minha rotina lá. Acordar todo dia bem cedo, pegar o trem até Beckenham, que é onde fica a escola, ter as aulas de manhã e voltar para a casa a tarde. Essa era mais ou menos a minha rotina todos os dias durante os 4 meses que estudei inglês por lá, mas claro que também fazia mil coisas durante o dia para conhecer a cidade e me familiarizar com a cultura nova. Além das minhas próprias experiências, também conversei com bastante gente da escola e da residência de estudante, para poder escrever mais sobre a experiência de ser um intercambista, como por exemplo, o fato de morar em casa de família e as diferenças entre esse tipo de moradia e a minha. Acho que deu para ter uma boa ideia sobre o que era mais indicado para cada tipo de estudante.

Estudando inglês na Kings Colleges
Diferenças entre residência de estudantes e casa de família
A primeira rua pela qual me apaixonei em Londres

Já morando lá por um tempinho, lembrei que meu 1º mês de estadia de estudante estava acabando e eu ainda não tinha achado outro lugar pra ficar. Foi nessa época mais ou menos que conheci meu namorado e tomamos a decisão meio louca de morar juntos para economizar nas despesas. Foi tudo super rápido mas hoje posso dizer que foi a melhor escolha. Continuamos felizes e morando na mesma casa! Foi uma experiência e tanto procurar apartamento para alugar lá. Escrevi um post dando todas as dicas! Fora isso, também conheci lugares incríveis tipo pubs, restaurantes e shoppings. E também comecei a ficar por dentro de algumas coisas meio curiosas que percebi que só existiam em Londres, totalmente diferente do Brasil.

Como alugar apartamento em Londres
O legítimo café da manhã inglês no The Breakfast Club
Cutty Sark: o meu pub preferido
Curiosidades sobre Londres: Congestion Charge
Shopping Westfield: o paraíso das compras

Tive a oportunidade de estar numa cidade onde eles realmente comemoram o Halloween. Foi muito legal, pois no Brasil a gente não comemora, então ver as pessoas fantasiadas no metrô indo para as festas foi o máximo. Era tipo no natal, sabe? Casas decoradas, lojas cheias de produtos fofos e macabros… Adorei e fiz até um vídeo documentando a experiência. Também escrevi um post com várias dicas para turbinar o inglês enquanto a gente está fazendo intercâmbio. Eu mergulhei de cabeça na língua e consegui aprender super rápido, avancei vários níveis na escola e tentei falar um pouco sobre como consegui todo esse progresso. Também vi outra curiosidade, o Movember. Eles têm uma tradição de deixar o bigode crescer durante o mês de novembro, eu adorei a ideia. Ah! E o outoooono… Passar o outono em Londres foi muito lindo!

Dicas para turbinar o inglês e o tempo ideal para fazer intercâmbio
Treine seu inglês com o The Guardian
Vídeo do meu Halloween em Londres
Movember: o mês do bigode
Uma tarde romântica de outono no Hyde Park ♡

Também nessa época, fiz uma viagem para a Holanda de carro. Meu namorado é de lá e fomos visitar a família dele. Foi bem legal, pois passamos o fim de semana lá e eu aproveitei para conhecer Amsterdam. A-D-O-R-E-I! Também escrevi um pouco sobre música em Londres e sobre uma biblioteca incrível que abriu do lado da minha casa. Virou meu lugar preferido para ir durante a tarde enquanto escrevia meus posts para o STB.

Música em Londres: o que se ouve na terra da rainha?
Canada Water Library, a biblioteca diamante de Londres

Foi chegando o final do ano e eu resolvi que ia prestar o IELTS. Fiz um upgrade no meu curso na Kings Colleges e comecei a fazer um curso preparatório para o IELTS de tarde. Esse curso durou 3 semanas e ao final dele, meu curso todo na Kings Colleges havia acabado. Peguei meu certificado e me despedi dos meus amigos de todas as partes do mundo que fiz lá na escola. Foi muito bacana. Uma semana depois fui prestar o IELTS e também relatei em detalhes como foi a experiência. Se você pretende prestar o IELTS depois de estudar inglês, vale ler o post pois tem bastante detalhe. Escrevi também um post dando dicas sobre o transporte (metrô, trem, ônibus etc) que é famoso por ser caro… Fiz um vídeo explicando como usar o Oyster Card e dando dicas de como economizar na hora de se locomover por lá. Ah! No post sobre a Kings Colleges, também falei sobre as moradias de estudante que eles oferecem. Visitei algumas casas de família e pude entender melhor como eram, confiram que tem fotos também.

Terminei meu curso de inglês na Kings Colleges
Como é prestar o IELTS na Inglaterra?
Transporte em Londres: como se virar sem gastar muito?

Minha família foi para Londres passar o natal comigo, então aproveitei para fazer todos os programas turísticos que estavam na minha listinha com eles. Fomos na London Eye, pegamos o ônibus turístico, visitamos a feira de rua na Portobello e até viajamos para uma cidadezinha perto de Londres, chamada Portsmouth. Uma cidade de praia super charmosinha da Inglaterra! Já mais perto do carnaval no Brasil, escrevi um post relatando como tinha sido o carnaval em Londres, que não acontece na mesma época que o nosso mas também é chamado de carnaval. Bem legal para ver que o carnaval deles é totalmente diferente do nosso! E falando em diferenças, aproveitei para escrever um post sobre mitos e verdades sobre a Inglaterra. Muitas ideias que a gente ouve falar por aí eu não concordei tanto, então acabou sendo bacana para quebrar todos os mitos que a gente não tem certeza se são verdade ou não!

London Eye, a vista mais linda de Londres
Turistando em Londres: The Big Bus Tour
Curtindo uma praia em Portsmouth, Inglaterra
China Town: o pedacinho oriental de Londres
London Carnival: o carnaval dos ingleses!
Antiguidades e comidas no Portobello Market
Nightlife em Londres: Bufallo Bar
Mitos e verdades sobre a Inglaterra

UFA! Bastante coisa, né? Mas vocês ainda não viram nada. Sinto que tem tanta coisa legal ainda para conhecer… E a melhor parte é poder compartihar isso tudo com vocês. Espero que estejam gostando e se tiverem pedidos de posts e dicas que estejam precisando, é só deixar aqui nos comentários que eu vou adorar ajudar!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile