Antiguidades e comidas no Portobello Market

Published

on

Londres é uma cidade cheia de markets. Em quase 6 meses aqui, fui em vários mas acho que ainda não conheci nem a metade. O Portobello até agora foi um dos meus preferidos e mais apaixonantes, por isso resolvi escrever sobre ele. Para quem gosta de antiguidades, quinquilharias, decoração, comidas gostosas, joias e surpresas, ele é o lugar certo para se aventurar! Acorde cedo e tire o dia inteiro para ficar explorando cada cantinho de lá.

Para começar, o mercado fica na rua, então prepare-se para andar bastante. Além de todas as barracas e lojinhas interessantes, andar pelas ruas charmosas de Notting Hill torna a experiência muito mais mágica. As casinhas coloridas e ruas floridas fazem qualquer um babar de tanto charme. Aliás, é um ótimo programa para fazer a 2, porque o visual deixa tudo mais romântico ♡.

Descemos na Notting Hill Gate Station e ‘seguimos a multidão’. Não é nada difícil chegar lá, porque realmente a maioria das pessoas está indo para aquela direção. Fica até meio difícil entender onde efetivamente o market começa, porque já no caminho tem várias lojinhas e barraquinhas bacanas, então por mais que tenhamos que andar da estação, toda aquela caminhada vale a pena.

O market começa mais ou menos ali naquela foto onde estou eu e o Maikel. Você atravessa essa rua e as barraquinhas vão surgindo. Sabe um lugar onde tem muita informação e um visual incrível? Então, é lá. Dá vontade de olhar tudo, ver cada detalhe… Bandeiras da Inglaterra, joias antigas daquelas que a gente ganha de herança dos nossos avós… As barraquinhas se confundem com as lojas, e enquanto você está olhando para todas aquelas miniaturas de uma barraquinha com guardas ingleses, por exemplo, você repara que ao lado tem uma porta e quando você entra, percebe que já se perdeu dentro de uma loja, com mais uma infinidade de barraquinhas e mais informação. Câmeras fotográficas antigas, talheres daqueles que parece que foram achados num navio afundado, sabe? Tudo muito lindo!

Eu adoro antiguidades, pois fico imaginando que um dia elas já foram de alguém, e cada uma tem uma história. Consigo imaginar um filme na minha cabeça, com os personagens antigos ingleses, sentados numa mesa e comendo com aqueles talheres, sabe? Super ricos, chiques, educados. Acho mágico ficar imaginando e dando vida para cada objeto!

Depois dessa avalanche de antiguidades, a gente percebe que a fome vai apertando, então, o Portobello Market nos dá um presente: quando você acha que está chegando ao fim, porque parece não acabar nunca, você chega na parte dos alimentos! Várias barraquinhas com comidas deliciosas! É tipo uma feira de rua mesmo, dessas que a gente está acostumado a ver no Brasil. Mas além de frutas e vegetais, a gente encontra cupcakes, pães, queijos, carnes… E comidas de várias partes do mundo, como é muito comum encontrar aqui em Londres. É de dar água na boca!

Vale lembrar que o Portobello Market não abre aos domingos e o dia que mais ferve é sábado. Segue os horários deles:

09:00 – 18:00 Segunda a Quarta
09:00 – 13:00 Quinta
09:00 – 19:00 Sexta e Sábado
Fechado – Domingo

Espero que vocês tenham gostado, e quando vierem pra Londres possam conhecer o Portobello Market. Siga-me no Twitter para acompanhar minha viagem em tempo real! @rebiscoito

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.