Eba, sou STB Friend em Londres!

Published

on

Não via a hora de comunicar isso oficialmente para todo mundo que me pergunta sobre a viagem. Estou há alguns meses pedindo dicas de viagens e queria ter um lugarzinho só meu para compartilhar tudo de legal que estou encontrando e, talvez, poder ajudar quem está indo viajar também.

No meu primeiro post aqui no blog, resolvi fazer uma breve apresentação. Acho legal saber mais sobre a pessoa por trás dos posts de blogs que a gente acaba acompanhando. Fora que dá para imaginar a pessoa falando enquanto lemos e isso faz toda a diferença!

Para quem não me conhece, sou a Rebiscoito. Tenho 25 anos, me formei em design gráfico em 2008 e nunca tive dúvidas de que tinha escolhido a carreira certa. Maaas… O roteiro da vida é escrito por linhas tortas, e depois de trabalhar por 2 anos na área, acabei mudando de emprego meio que sem querer. Por ter um blog e bastante presença nas redes sociais, comecei a trabalhar com social media numa agência de publicidade. Passei 1 ano mega apaixonada pelo trabalho e aliviada por ter feito certo em mudar de carreira. Mas depois de um tempinho trabalhando com publicidade, me veio aquele sentimento de angústia e crise existencial, que todo mundo tem em algum momento da vida: qual é o sentido disso tudo que estou fazendo? Que diferença faço pro mundo e pras pessoas? Aonde quero chegar? Comecei a me questionar muito e nada daquilo fazia sentido pra mim. Resolvi então tomar uma decisão muito difícil e corajosa: jogar tudo pro alto e ir viajar!

Nada melhor do que viajar para se conhecer melhor e entender que o mundo não é só aquilo que a gente vive. Resolvi buscar algo que não sei o que é, mas sabia que estava indo no caminho certo. Foi muito difícil me demitir de um lugar que eu adorava trabalhar e encarar uma vida meio incerta e totalmente diferente do que eu havia planejado pra mim. Estou gastando todo o dinheiro que já ganhei desde que comecei a trabalhar, mas sei que isso tudo vai valer muito a pena no final das contas.

Mas por que Londres?
Bom, eu nasci e sempre morei em São Paulo. Estou mega acostumada com o caos, o trânsito, o transporte público e o agito da cidade grande. Aqui tudo acontece e tem coisa pra fazer a qualquer hora. Não daria para ir para uma cidade pequena, não estava afim de me adaptar a algo ‘inferior’ ao que tenho aqui. Estabeleci um objetivo para a minha viagem que era estudar inglês. Apesar de me virar bem ouvindo e lendo inglês, acho que sou travada para falar e escrever. Nunca fiz curso de inglês, só tinha aulas na escola. Então eu teria que ir para uma cidade que falasse inglês.

Já que queria conhecer vários outros lugares na Europa, Londres era perfeito: inglês, grande e agitada como São Paulo e perto das outras cidades que queria visitar. Muitas das bandas que eu gosto são de lá e todos sempre dizem que a cidade é a minha cara. Apesar de ser mais cara do que as outras, resolvi que valia a pena gastar um pouquinho mais e garantir uma experiência incrível. Fora que acho o sotaque britânico tããão lindo! ♥

Então a cidade foi escolhida, o curso foi pago, a estadia foi reservada e estou começando a me preparar para essa aventura.

Para quem quiser saber mais sobre mim e a minha viagem, vocês podem seguir me seguir no twitter @rebiscoito e também acompanhar meu blog Biscoitices, que também pretendo rechear de posts sobre Londres mas com uma pegada diferente dos daqui. Lá vai ser algo mais íntimo, contando sobre flertes e experiências mais pessoais que rolarem na viagem. Acompanhem também a hashtag #STBFriend, com ela vocês acharão meus tweets e os tweets dos friends de outras cidades, que também estão se aventurando no mundo com a ajuda do STB. 😀

Perguntas e dúvidas devem ser feitas ou nos comentários de cada post (que eu responderei por aqui mesmo) ou no Formspring do STB, deixando claro que a pergunta é direcionada a mim.

Para matar um pouquinho a curiosidade, aqui vai um vídeo meu falando um pouco da minha vida. É de um projeto de dois amigos chamado Quase Filme, que tenta mostrar que a vida de todo mundo é interessante o bastante para dar um filme, não importa quem ela seja. Imagina que filmão vai dar minha vida depois dessa viagem para Londres?!

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.