Movember: o mês do bigode

Published

on

Quem está estudando inglês fora do Brasil provavelmente já deve conhecer o Movember, mas eu só fiquei sabendo da existência do evento aqui em Londres. Na verdade, ele começou na Austrália em 2003, e depois, em 2007, começou a se espalhar pelo mundo, indo para a Europa e há pouco tempo para os EUA. Eu aguardo ansiosa para o Movember chegar ao Brasil! Mas acho que o nome teria que ser Bigovember [?] hehe, vou explicar o motivo:

novembro é o mês do movember, onde os homens e até mesmo mulheres deixa bigodes crescerem para alertar ao câncer de próstata

O nome Movember é uma junção das palavras ‘moustache’, que em inglês significa bigode, e ‘November’, que é o mês de novembro. É uma campanha que dá suporte a assuntos relacionados à saude masculina, principalmente ligados a câncer de próstata e depressão. A regra é simples: no dia 1 de novembro os homens devem tirar uma foto de cara limpa sem barba nem bigode e, ao longo do mês, eles devem cultivar um bigode e se comportar como verdadeiros gentlemen.

As fotos devem ser publicadas no site oficial do Movember e os homens vão arrecadando dinheiro com seus bigodes. De acordo com meu professor de inglês, quanto mais bizarro o bigode for, mais dinheiro eles conseguem ganhar. E a galera leva isso a sério aqui em Londres, viu? Além de ganhar dinheiro e usá-lo para uma boa causa, o Movember acaba sendo uma brincadeira bem divertida. Turma de amigos competem entre si e criam até times para ver quem consegue cultivar o bigode mais engraçado. Se você estiver num pub, conversar com um cara sobre o seu bigode pode ser uma ótima desculpa para fazer uma nova amizade. Mas cuidado! Vai que o bigode do cara é real e ele nem participa do Movember? Acho que seria a mesma coisa que dar seu lugar no metrô para uma mulher achando que ela está grávida, mas ela na verdade só é meio gordinha. :/

participante do movimento movember

Richard Callanan está no site oficial do Movember e seguiu as regras direitinho! 

Tenho me divertido nesse mês procurando por bigodes bizarros aqui na cidade. Não é tão fácil de achar, mas quando eu comento com o cara sobre o Movember, eles ficam super felizes que eu reparei e simpatizam de alguma forma comigo. Sempre digo que gostaria de ser homem nesse mês, para poder cultivar um bigodin também!

Para saber mais, eles tem App para iPhone, Twitter e página no Facebook. E ah! Você sabia que, por causa do Twitter, foi criado um #BigoDay no Brasil? Infelizmente ele não acontece em novembro e não é relacionado a nenhuma boa causa, mas as pessoas se divertem mandando fotos e tudo relacionado a bigode. Achei também uma página no Facebook chamada ‘Movember Brasil’ mas acho que pouquíssimas pessoas conhecem e aderem à causa.

rebiscoito participando do movember

Curtiu? Então deixe um comentário aqui no post 🙂

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.