Melhores pubs de Londres: Cutty Sark

Published

on

Parte de dentro do Cutty Sark via

Uma dos maiores hobbies dos ingleses é frequentar pubs. Para tomar cerveja num lugar agradável, não importa a idade nem o dia da semana. Tenho encontrado desde velhinhos bebendo seus pints em pubs a tarde, até executivos que vão relaxar no pub depois de um dia puxado de trabalho. Isso, claro, sem contar os jovens como eu que adoram sair com os amigos para papear enquanto tomam um pint bem gelado. Como essa é uma das coisas que mais tenho feito aqui em Londres, resolvi começar uma série de posts falando dos pubs mais legais que tenho conhecido. Então, vamos ao primeiro e mais querido: o Cutty Sark Tavern.

Cheguei até esse pub por indicação de um amigo inglês. De acordo com ele, esse é um de seus preferidos, pois fica na beira do rio Thames e, além de ser bonito, é barato comparado aos outros que encontramos por aqui. Então em uma quinta feira a noite, resolvi ir conhecer o tal do pub.

Já fui surpreendida antes de chegar nele: o caminho até lá é incrível. Fui andando pela beira do rio Thames vendo estrelas no céu e ouvindo o barulho da água. À noite, as luzes de Londres são lindas e caminhar na beira do rio é uma experiência única. As luzes dos prédios do outro lado do rio refletem na água e chega a dar arrepios por estar num lugar tão bonito.

University of Greenwich, no caminho para o pub

Se você reparar bem, atrás da Universidade tem uma linha verde, como se fosse um laser. Dá pra ver? Bem lá em baixo, em cima da casa branca? Esse laser verde me perseguiu por todo o caminho até o pub e eu fiquei super curiosa para saber o que era, mas vocês descobrirão no final do post! 😉

Chegando no pub, vi que minha noite seria deliciosa: eles tinham aquelas mesas grandes, tipo de pic-nic do lado de fora e o lugar era lindo por dentro! Inteiro feito de madeira e bem rústico. A música era boa, pelo menos quando eu entrei estava tocando Kings of Leon. Cheguei no balcão  e comecei a olhar todas as cervejas, sem saber direito qual escolher. O cara do pub chegou perto de mim e perguntou: ‘E aí, já sabe o que vai querer?’, eu disse que queria experimentar o pint inglês, que é a cerveja tradicional aqui de Londres, mas estava com medo pois sabia que ele era servido meio quente e eu praticamente sabia que não ia gostar. Então ele pegou um copo e me deu um pouquinho para provar. ATENDIMENTO NOTA 10! Ele foi super simpático comigo. Eu provei o pint inglês e não curti. Realmente… Cerveja quente não é comigo. Vou demorar para aprender a gostar porque pra mim era como estar bebendo xixi! Hahahaha. Então eu perguntei qual outra ele me indicava e acabei experimentando um pint delicioso, que no começo achei que seria estranho porque era orgânico mas acho que já se tornou uma das minhas cervejas preferidas daqui: Organic Honey Dew.



Sentei na parte de fora para tomar meus pints e, como se não bastasse a noite linda, do nada começo a ver fogos do outro lado do rio. Eu desacreditei… Sabe, tipo… Noite perfeita? De vez em quando passavam uns barcos-balada no rio, com música alta e a galera mega se divertindo. Isso tem bastante aqui, mas não sei se é muito a minha cara tentar ir um dia.

Ah! Sobre a luz verde… O dono do pub me explicou: estávamos exatamente em baixo do Meridiano de Greenwich, e aquela luz verde é o que divide o Oriente do Ocidente! Animal, né? Dá pra ver melhor nessa foto que peguei no site deles:

Então, meus amigos, fica aí a minha dica mais preciosa sobre pubs até agora. Se você vier para Londres TEM QUE conhecer esse lugar. Para continuar acompanhando mais detalhes da minha viagem em tempo real, é só me seguir no twitter: @rebiscoito.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.