DICAS

TRANSFER: COMO CHEGAR A ACOMODAÇÃO COM SEGURANÇA

Published

on

Desembarcar sozinho em uma nova cidade pode ser fascinante, mas também gera muita ansiedade. Se por um lado você não vê a hora de começar a explorar as novidades que lhe esperam, por outro, o fato de não conhecer bem o local ou o idioma pode gerar inseguranças. Em meio a avisos sonoros, placas escritas em outro idioma e multidões que caminham apressadas, uma pergunta sempre surge na cabeça de quem desembarca pela primeira vez em um destino: “Qual é a melhor maneira de sair do aeroporto?”.

Mas e se você se deparasse com um motorista carregando uma placa com o seu nome, esperando para levá-lo com tranquilidade e segurança até a sua acomodação assim que você desembarcasse? Ficou interessado? Então confira, abaixo, tudo o que você precisa saber sobre o transfer, a forma mais cômoda e segura de se locomover na chegada e na volta do seu intercâmbio!

O que é o transfer?

Disponível em todos os destinos, o transfer tem o objetivo de facilitar o deslocamento para quem está chegando e saindo do exterior, designando um motorista para levar o viajante do aeroporto até a acomodação (ou vice-versa).

Dentre as vantagens do serviço estão a praticidade de ter alguém a sua espera logo que você chega ao destino, o conforto de fazer o trajeto em um carro privado e a segurança de contar com um profissional para lhe acompanhar do momento que você deixa o salão de desembarque até a porta da sua acomodação.

Foram estes alguns dos motivos que levaram a estudante Victoria dos Santos Carvalho, 21 anos, a utilizar o transfer durante o seu intercâmbio em Toronto. Com o apoio da mãe, ela decidiu que o investimento valeria a pena, pois traria maior segurança em sua primeira experiência sozinha no exterior. “Optei pela utilização do transfer por não conhecer a cidade e o aeroporto e porque era a primeira vez que eu estava viajando sozinha. Minha mãe e eu chegamos à conclusão de que era um custo necessário pela praticidade e segurança”, afirma.

Como contratar o transfer?

Além de indicado para qualquer pessoa que viaja para o exterior e quer ter comodidade e segurança, o transfer costumar ser obrigatório para estudantes menores de idade – as regras variam de acordo com a escola escolhida para o intercâmbio.

A contratação do transfer deve ser feita com antecedência, ainda no Brasil. Em geral, há duas opções de motorista: o privativo, que leva o estudante até a porta da sua acomodação, e o compartilhado, que leva mais de uma pessoa no carro/van e que deixa os estudantes em uma região próxima à acomodação.

“Contratei o serviço pelo STB e recebi todas as instruções de onde e como eu deveria encontrar o transfer”, afirma Victoria. “Tudo aconteceu exatamente como disseram, não tive problema algum. Assim que eu saí do meu portão ela estava me esperando. Era uma mulher que vinha do México, muito simpática e atenciosa, que me ajudou com as malas e me deu uma perspectiva positiva da cidade enquanto conversávamos”, lembra a estudante.

No STB, o transfer dos estudantes que optarem por contratar o curso e a acomodação será, normalmente, vinculado à escola. Já quem escolher comprar apenas o curso com a agência de intercâmbio não contará com um motorista vinculado à instituição de ensino. Em ambos os casos, o STB oferece todo o suporte necessário para a contratação do transfer, do contato com os profissionais à resolução de qualquer burocracia relacionada ao processo.

 Quais as outras maneiras de chegar do aeroporto à acomodação?

Garoto esperando o metrô na plataforma

Existem outras maneiras de deixar o aeroporto caso você não queira contratar o transfer e seja maior de idade. Geralmente, há terminais de trem ou de ônibus conectando os principais aeroportos ao centro das cidades, como é o caso do Aeroporto de Schiphol, em Amsterdam.

Quando isso não acontece, muitos aeroportos auxiliam no deslocamento do passageiro até a estação mais próxima. É o caso do Fort Lauderdale Airport, em Dania Beach, na Flórida, que disponibiliza micro-ônibus para levar os passageiros até a estação de trem responsável por fazer o trajeto até Miami.  Além disso, costumam estar disponíveis táxis credenciados e serviços de traslado que podem ser contratados diretamente nos guichês das companhias.

Como chegar e sair dos aeroportos: Tripbox

Para acertar na escolha do transporte em meio a tantas opções, a dica é baixar o Tripbox, aplicativo de viagem desenvolvido pelo STB para fazer a  gestão completa da sua viagem. Disponível para Android e IOS, a plataforma disponibiliza estimativas de preço e tempo das variadas formas de transporte disponíveis nos principais aeroportos do mundo. Além disso, o app conta com outras funcionalidades, como organizador de compromissos, porta-documentos e dicas preciosas para o dia a dia na cidade, sobre costumes, gorjetas, voltagem das tomadas, passeios, restaurantes e muito mais!

Quer tirar mais dúvidas sobre o planejamento do seu intercâmbio?

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.