IDIOMAS

INTERCÂMBIO: DÊ UM UP NA SUA CARREIRA PROFISSIONAL

Áreas como marketing, medicina e negócios são algumas das opções disponíveis para que os profissionais aprendam conteúdos específicos da sua área!

Published

on

Quando pensamos na possibilidade de fazer um programa de intercâmbio no exterior, acredita-se que quem já tem um nível intermediário ou até mesmo avançado no idioma, acaba tendo poucas opções de programas para estudar fora.

Porém, o mundo do intercâmbio é repleto de possibilidades para as mais diferentes idades e para os mais diversos objetivos pessoais e profissionais.

Uma excelente opção para quem já fala um pouco do idioma, seja inglês, espanhol ou até mesmo outros idiomas, como alemão, e que deseja aprender ou aprimorar o vocabulário específico da sua área de atuação, são os cursos focados em profissões

Um dos objetivos deste programa é ensinar termos e expressões utilizadas em uma área específica para profissionais que já estão no mercado de trabalho. E não só isso, também ensina, na prática, como é a vivência da área no exterior, proporcionando, em alguns momentos, visitas técnicas e estudos de casos reais!

Além destes, há também opções como os certificados e os diplomas no exterior, capazes de ajudar não somente a dar um “up” na carreira, mas também aprofundar os estudos em assuntos atuais de áreas que estão em alta demanda no mundo corporativo. Além disso, estes programas são a opção ideal para quem deseja ganhar experiência profissional e até fazer uma transição de carreira!

Em alguns destinos, como Austrália e Canadá, os programas ainda permitem que os alunos trabalhem no exterior!

Confira abaixo algumas opções:

Direito

As opções oferecidas para a área de direito são focadas no vocabulário e na terminologia do setor. Os cursos promovem discussões sobre vários segmentos, como direito do trabalho, direito penal e direito constitucional, além de estudos de casos reais e/ou famosos e visitas às cortes e tribunais locais para conhecer alguns processos judiciais.

Mais informações sobre os programas com foco em direito clicando aqui!

Medicina

As aulas são projetadas para ensinar aos alunos a terminologia médica em inglês, frequentemente utilizada em diversos contextos. Além disso, os professores também explicam sobre os serviços de medicina e sistema de saúde no país escolhido.

Os alunos aprenderão o vocabulário necessário para conversar com os pacientes, discutir os sintomas e diagnósticos, anatomia e fisiologia humana, bem como a forma ideal para conduzir uma conversa sobre diferentes tratamentos.

Mais informações sobre os programas com foco em medicina clicando aqui!

Negócios

A área de negócios é uma das mais buscadas por profissionais brasileiros, isto porque abrange diversos segmentos e possibilidades de aprendizado. As aulas são pensadas para o desenvolvimento das habilidades necessárias para comunicação em ambientes profissionais, reuniões estratégicas, análise profunda de cases reais de negociação e gestão, formação de equipes, tendências globais e ética.

Para quem deseja um estudo mais aprofundado, os certificados podem ser a escolha ideal! O programa debate conceitos de negócios pautados no mercado e cultura das empresas, enquanto exploram pensamento crítico e comunicação efetiva

Mais programas podem ser encontrados aqui!

Marketing

Seguindo a tendência do setor de negócios, a demanda por programas focados em marketing e suas áreas têm sido cada vez maior entre os brasileiros. Dentre diferentes opções de programas de intercâmbio, os alunos aprenderão sobre como explorar o comportamento do consumidor, gerenciar projetos, elaborar estratégias de marketing, pesquisa de mercado e muito mais!

Além de explorar e aprender também sobre o universo digital, mídias sociais e métricas online. 

As opções para estudar marketing no exterior podem ser de curta duração, através dos cursos de idioma com foco em profissão ou longa duração, através dos diplomas e certificados. Nesta segunda opção, os alunos que escolherem o Canadá ou a Austrália também conseguem trabalhar no exterior legalmente.

Mais programas podem ser encontrados aqui!

Ficou interessado nas áreas e quer ver  mais opções oferecidas? Então, consulte um consultor STB e encontre o intercâmbio ideal para você!