IDIOMAS

Intercâmbio em família: Conheça o programa

Entenda como é um intercâmbio em família, oportunidade ideal para que pais e filhos possam aproveitar as férias juntos

Published

on

Já pensou em fazer um intercâmbio em família? O programa oferece atividades personalizadas para cada faixa etária, permitindo que todos os integrantes tenham experiências únicas durante o período no exterior.  

É a oportunidade ideal para que pais e filhos possam vivenciar um idioma, aprendendo e conhecendo melhor o destino escolhido. Veja as características dessa modalidade de estudo: 

Idade 

De acordo com o destino, o programa está disponível para crianças a partir de 4 anos de idade e não tem limite, ou seja, adultos de qualquer faixa etária podem participar.  

Destinos 

O STB oferece a opção de intercâmbio em família para diversos destinos, como Orlando, Boston, San Francisco, Londres, dentre outras cidades. 

Veja também: Intercâmbio em família – Histórias de quem fez 

Duração 

Para as famílias que dispõem de pouco tempo, existem programas a partir de uma semana de duração. Para quem deseja estudar por mais tempo, também há a possibilidade de continuar na escola, aumentando o período de aprendizado.  

Aprendizagem 

Os adultos são agrupados de acordo com o nível de proficiência em inglês, enquanto as crianças são organizadas considerando a idade como o nível de idioma. Essa abordagem garante que cada aluno receba o suporte adequado para o desenvolvimento linguístico e pessoal, proporcionando um ambiente de aprendizado adaptado às necessidades individuais. 

Aulas 

As aulas acontecem entre segunda e quinta-feira, têm em média 15h semanais e são compostas de 20 lições por semana. Elas acontecem no mesmo período para todos os familiares, assim, podem aproveitar o tempo livre juntos. 

Veja algumas opções para fazer um intercâmbio em família: 

Intercâmbio em Família em Londres 

Esse programa de intercâmbio em família foca nas habilidades práticas de comunicação, com objetivo de desenvolver a conversação e compreensão auditiva. Além disso, os alunos participam de atividades na parte da tarde, como clube de futebol, clube de filmes e clube de desenhos, contando ainda com passeios aos principais pontos turísticos de Londres e cidades vizinhas. 

Intercâmbio em Família no Canadá 

No coração de Halifax, costa leste do Canadá, o curso oferece uma base sólida no idioma inglês, sendo projetado especialmente para famílias com integrantes idade escolar, com horários totalmente adaptados. Esse é o programa mais indicado para famílias que querem ficar um longo tempo no destino escolhido, mas tem filhos pequenos. Os alunos terão a oportunidade de praticar o idioma de forma dinâmica por meio de dramatizações, discussões, apresentações e passeios, abordando uma variedade de temas. Além disso, para cursos com duração de 40 semanas ou mais, os filhos em idade escolar terão a opção de se matricular em uma escola canadense, proporcionando uma imersão completa na língua e cultura local. 

Intercâmbio em família na Califórnia 

Com uma abordagem dinâmica, o curso oferece estudo diferenciado de acordo com a idade dos alunos, mesclando aulas de inglês geral e momentos de interação entre as famílias. Na costa oeste dos Estados Unidos, a escola está localizada no famoso bairro Fisherman’s Wharf, próxima a restaurantes, lojas e diversos pontos turísticos, ideal para famílias que querem explorar o destino enquanto aprendem o idioma. O curso também está disponível em outras cidades americanas, como Boston e Fort Lauderdale. 

Intercâmbio em família em Orlando 

Cada membro da família tem a oportunidade de estudar em turmas de acordo com a idade e nível de idioma, garantindo que recebam todo o suporte necessário para o desenvolvimento linguístico de forma individual. A escola também organiza passeios para os alunos, com oportunidade de conhecer parques, museus e pontos turísticos, além de atividades nas principais datas comemorativas como Páscoa, Halloween e Natal. 

Quer saber mais sobre o intercâmbio em família? Veja no Canal do Intercâmbio STB:  

Fale agora com um Especialista STB e conheça a oportunidade ideal para fazer um intercâmbio em família!