FÉRIAS PARA ADOLESCENTES

AS MELHORES FÉRIAS NO SUMMER CAMP EM MISSOURI

A viajante Ana Elise Valadão nos contou como foram as suas férias no Summer Camp em Missouri.

Published

on

Para participar da promoção Free Experience, a viajante Ana Elise Valadão nos contou como foram as suas férias no Summer Camp em Missouri. No depoimento a seguir, Ana narra como foi a sua experiência conhecendo novos amigos e descobrindo como é a vida de um universitário neste intercâmbio de férias nos Estados Unidos.

Vivendo como universitária nos Estados Unidos

Por Ana Elise Valadão

Ana Elise Valadão em Intercâmbio de férias nos EUA
Depois de muito sonhar com essa viagem, começo a duvidar se é mesmo a melhor escolha. Qual seria a melhor escolha: Disney, uma viagem focada no lazer e que sempre estará lá, ou viver na universidade de Missouri por duas semanas, conhecendo novas culturas e convivendo com pessoas de outros países?

Ana Elise Valadão com os novos amigos feitos no Summer Camp em MissouriNo dia em que se abriram as inscrições, os alunos que planejavam fazer essa viagem são chamados para fazê-la rapidamente, pois são apenas cem vagas para todo o Brasil. Eu não vou, pois estava decidida a ir à Disney. Sou chamada novamente, e dessa vez eu vou, com o pensamento que se eu não quiser, posso desistir, mas se eu quiser e não fizer a inscrição, não posso mais ir. Eu vou correndo, com medo de não conseguir, mesmo querendo mais ir à Disney. Quando chego lá, um amigo me ajuda a fazer a inscrição.

Após alguns dias, recebemos a notícia se fomos rápidos o suficiente ou não. As vagas se esgotaram em menos de 50 segundos. Eu não havia conseguido, mas não me importei, já que não era a viagem que eu mais queria. Mas, para a minha surpresa, se abrem mais 50 vagas, e eu estou entre elas. Depois de muito pensar e perceber que não teria essa mesma oportunidade novamente, escolho ir para Mizzou, como costumam chamar a universidade de Missouri.

A melhor decisão que eu já tomei

Acho que nem preciso comentar que foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado. Quando chegamos lá, fomos separados em grupos. Ninguém foi colocado junto de pessoas do mesmo estado. De início, a maioria das pessoas odiaram isso, pois queriam estar perto dos velhos amigos, mas depois percebemos (com raras exceções) que isso foi ótimo. Isso nos forçou a conhecer outras pessoas, de lugares diferentes, e que têm uma vida diferente da nossa. Como ficamos durante quase todo o tempo com o grupo, ficamos muito próximos dessas pessoas, o que dificultou a hora da despedida.

Ana e novos amigos em seu intercâmbio de férias nos Estados Unidos

Nessa viagem, pudemos ver um pouco de como é a vida naquela universidade, além de ter visto várias opções de cursos, o que ajudou muitas pessoas que ainda estavam indecisos sobre que curso fazer na faculdade. Essa é uma decisão muito difícil para a maioria das pessoas, e a ideia de mostrar os possíveis caminhos e de abrir a nossa visão é ótima.

Apesar de o foco da viagem não ter sido a língua inglesa em si, depois dela eu me sinto muito mais preparada para não só viajar para países onde a língua oficial é inglês, mas também para realmente ter uma conversa na língua. Confesso que antes da viagem eu estava um pouco preocupada com essa questão, mas nessas duas semanas minha fala melhorou bastante.

Ainda pretendo realizar mais viagens desse tipo com o STB. Foi uma experiência única, que só podemos ter quando realmente conhecemos o local e conseguimos aprender sobre ele e as pessoas que lá vivem. E com certeza ir para a Disney não teria me acrescentado tanto.

Ana no Summer Camp Missouri

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.