FÉRIAS PARA ADOLESCENTES

5 programas de férias para fazer em julho de 2024

Quer fazer um intercâmbio em julho? Conheça as oportunidades de programas de férias para fazer ainda este ano

Published

on

Conhecer lugares, praticar um idioma, fazer amigos e desenvolver autonomia, além de explorar novas possibilidades de estudo no exterior, são alguns dos benefícios dos programas de férias do STB

Esse intercâmbio é ideal para adolescentes de 13 a 17 anos, que estão em busca de entretenimento, mas que também querem aproveitar o período de descanso para desenvolver habilidades essenciais. O STB oferece duas opções de intercâmbio nessa modalidade: 

Grupos de férias – Indicado para estudantes que querem viajar acompanhados com um guia STB desde o embarque até o retorno ao Brasil. O programa leva em consideração todo o planejamento diário dos alunos, das aulas até as atividades de lazer e os passeios oferecidos no destino.  

Programas de férias individual – Ideal para alunos independentes, que têm autonomia para viajar sozinhos para o destino. Por conta da flexibilidade das datas dos programas de férias individuais, podem escolher quando embarcar e até mesmo, a duração do programa. Nesta modalidade, as próprias escolas dispõem de monitores locais que oferecem suporte total aos alunos. 

Veja também: Intercâmbio de férias – diferenças entre programas individuais e em grupo 

Destinos 

Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, são diversas as opções de destinos e idiomas para os estudantes que querem fazer os programas de férias. Em alguns casos, como EUA e Reino Unido, o STB oferece até mesmo mais de uma opção de cidade, que pode variar de acordo com o perfil do aluno. 

Veja algumas opções para julho de 2024: 

Grupos de férias 

Camp STB Espanha – Language Camp | Enforex | Barcelona + Tour 

Com objetivo em desenvolver habilidades práticas de comunicação dos estudantes em espanhol, o Grupo STB Espanha oferecerá a experiência única de morar em uma residência estudantil dentro de uma escola internacional, no litoral de Barcelona. Após as aulas, os estudantes participam de atividades sociais na própria escola, além de um tour pelos principais pontos turísticos da cidade. 

Camp STB New York | College of Mount Saint Vincent

O Grupo de férias STB New York acontece dentro da Faculdade Mount Saint Vincent. O campus tem localização privilegiada em uma área calma no bairro de Riverdale, com vista para o Hudson River e a uma distância de 30 minutos da Grand Central. Com foco no desenvolvimento de habilidades práticas de comunicação em inglês, o programa alterna dias de aula com excursões por New York e atividades sociais no próprio campus da Universidade, como Karaokê, Spa Night e Show de Talentos.

Você pode se interessar: O que os pais precisam saber sobre Intercâmbio nas Férias 

Programas de férias individual 

Programa de Férias | Summer Discovery | UCLA  

A UCLA é reconhecida como uma das instituições mais importantes do mundo, conta com a maior infraestrutura da Califórnia e é uma das mais concorridas universidades públicas dos Estados Unidos. Neste programa, o aluno pode escolher duas disciplinas no programa Enrichment ou focar em uma área específica, em um curso mais acadêmico, focado em áreas como Programação, Liderança, Moda, Psicologia, Produção Musical, Contabilidade & Finanças, Ciência Forense, dentre outras opções. 

Programa de Férias | The School of The New York Times | Summer Academy  

Esse programa individual tem o objetivo de desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de solucionar problemas, explorando diferentes áreas de atuação, como Engenharia, Direito e Jornalismo. Além disso, busca desenvolver as habilidades de comunicação do aluno, com workshops que exploram diferentes aspectos de atuação da ONU. 

Summer Discovery | University of Cambridge 

Programa individual que possibilita ao estudante obter créditos universitários, com matérias que podem abranger temas como Empreendedorismo, Relações Internacionais, Cinema, Engenharia e Psicologia. O currículo é preparado pela própria universidade, com professores renomados e conta ainda com atividades para desenvolver as habilidades interpessoais no tempo livre. 

No Canal do Intercâmbio, você pode ver como foram os embarques dos grupos de férias do STB em julho de 2023:

Quer conhecer todas as opções de programas de férias? Fale com um Especialista STB e saiba qual a melhor opção para você!