FÉRIAS PARA ADOLESCENTES

Intercâmbio nas férias: diferenças entre programas individuais e em grupo

Conheça as principais diferenças entre os programas de férias para adolescentes entre 12 e 17 anos!

Published

on

Aproveitar o período das férias escolares durante os meses de Janeiro ou Julho para fazer um intercâmbio, tem se tornado uma prática recorrente entre crianças e adolescentes com até 17 anos.

Isso porque, durante as férias, os estudantes conseguem continuar aprendendo e praticando competências que irão agregar em seu crescimento pessoal, desenvolvimento acadêmico e até mesmo, pensando em um futuro próximo, complementar o seu currículo com habilidades profissionais que estão em demanda no ambiente corporativo. 

Aprender ou praticar um novo idioma em um país diferente, conhecer novas culturas e pessoas de outras nacionalidades e criar responsabilidade e autonomia são apenas alguns dos benefícios que fazer intercâmbio nas férias pode agregar aos estudantes. Pensando nisso, trouxemos aqui as principais características e diferenças entre os programas de férias individuais e os programas de férias em grupo para ajudá-lo(la) a escolher o melhor programa para seu filho(a). Confira!

Grupos de Férias STB

Os grupos de férias STB são desenvolvidos em parceria com escolas internacionais renomadas. O desenvolvimento do programa leva em consideração todo o planejamento diário dos alunos, desde o período das aulas como as atividades de lazer e os passeios oferecidos no destino. Além disso, uma característica muito interessante dos grupos é o apoio dos monitores brasileiros que acompanham os alunos desde a saída do país, passam o tempo todo no exterior com o grupo até retornarem juntos ao Brasil

Apesar de fazerem networking com adolescentes do mundo todo dentro das escolas, da sala de aula ou, dependendo do programa, dentro da universidade, como é o caso do programa da UBC (University of British Columbia), os passeios e excursões oferecidos são feitos com o grupo do STB, garantindo total suporte e segurança aos estudantes! 

O programa também já é completo, basta que os alunos escolham qual opção melhor se encaixa com os seus objetivos e embarcar nessa experiência! 


VOCÊ PODE GOSTAR: INTERCÂMBIO NAS FÉRIAS: O QUE OS PAIS PRECISAM SABER

Programas individuais

Os programas individuais também são desenvolvidos pelas escolas internacionais seguindo as mais modernas tendências globais, mesclando ensino de qualidade com opções de atividades como esportes, aulas de tecnologia, artes, vivência em ambientes universitários, aulas introdutórias a profissões consolidadas ou profissões do futuro. Os programas de férias individuais são extremamente comuns entre adolescentes de outros países, então o estudante, com certeza, fará amizades com crianças e adolescentes do mundo todo!

Os programas individuais também podem ser oferecidos em inglês, espanhol ou até mesmo em francês, em Antibes, na França. As próprias escolas dispõem de monitores locais e oferecem suporte total aos alunos, sempre que eles precisarem. 

Uma das principais diferenças entre os programas é a flexibilidade das datas dos programas individuais, visto que neste caso é possível escolher entre algumas opções de datas de embarque e até mesmo a duração do programa!

VEJA MAIS OPÇÕES DE INTERCÂMBIO DE FÉRIAS AQUI!

O melhor intercâmbio de férias vai levar em consideração os objetivos, a disponibilidade e os gostos pessoais dos alunos que querem aproveitar este período para aprender ainda mais, mas sem deixar a diversão de lado. Aqui no STB, oferecemos diversas opções para os dois tipos.

Fale com um de nossos consultores e encontre o programa ideal para o seu filho(a).