FÉRIAS PARA ADOLESCENTES

COMO É UM PROGRAMA DE FÉRIAS ONLINE?

Parceiro do STB é destaque na Forbes com cursos online para adolescentes; saiba mais

Published

on

Uma das possibilidades de intercâmbio mais interessantes para quem tem entre 13 e 17 anos, os programas de férias são uma porta de entrada para o universo viciante dos cursos no exterior.

Esses programas acontecem nas férias de janeiro e julho e são promovidos em parceria com algumas das melhores escolas de idiomas do mundo dentro de grandes universidades, como UC Berkeley, Stanford e Oxford, entre outras.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O INTERCÂMBIO DE FÉRIAS PARA ADOLESCENTES

Além de oferecer a possibilidade de praticar o inglês no exterior e de viajar em grupos exclusivos com guia STB, existem programas de férias voltados para estudantes que já estão de olho em suas aptidões profissionais, com foco em áreas como tecnologia, empreendedorismo, economia, marketing criativo, entre outras.  

Alguns deles são oferecidos pelo Summerfuel, parceiro do STB que teve uma ideia incrível para evitar adiar a temporada: adaptou a sua grade para o universo virtual, desenvolvendo cursos de férias online com as mesmas características do presencial.  

A iniciativa é tão interessante que ganhou destaque na revista americana Forbes, que usa como referência o inovador curso de empreendedorismo oferecido online pelo Summerfuel. Clique aqui para ler o texto na íntegra.

O programa de empreendedorismo citado pela matéria foi desenvolvido por Dan Bauer, empreendedor de Harvard. “Queria construir uma experiência de verão que fosse mais imersiva e interessante”, disse Bauer em entrevista à publicação.

SAIBA MAIS: EMPREENDEDORISMO NAS FÉRIAS

Com duas semanas de duração, o curso oferece duas aulas de uma hora pela manhã. Durante a tarde, a classe é dividida em equipes que devem trabalhar em um projeto piloto com o objetivo de criar uma ideia de negócio, apresentada ao final do curso para um painel de juízes, ao estilo do programa Shark Tank. Ao longo de todo o programa, a mentoria é feita por profissionais da área – e é toda em inglês.

Durante a noite, os estudantes ainda podem participar de palestras e rodas de conversa com especialistas e empreendedores renomados para complementar o curso.

Para o presidente do Summerfuel, David Evans, o alcance global viabilizado pelas plataformas online é empolgante para alunos e professores. “Estudantes de todo o mundo podem se unir para fazer o curso. Há muito menos restrições geográficas do que um programa regular no campus”, afirmou em entrevista à Forbes.

Excelente oportunidade para quem quer fazer amizades e networking com pessoas de diversos países, além de aprender mais sobre um assunto diferente antes de entrar na faculdade.

O curso de empreendedorismo é um entre muitos oferecidos pelo Summerfuel em parceria com o STB. No nosso site, você encontra mais informações sobre os programas online do Summerfuel e pode solicitar o contato de um de nossos especialistas por WhatsApp.