ENSINO MÉDIO

HIGH SCHOOL NOS EUA: ATIVIDADES MAIS POPULARES 

Conheça as aulas extracurriculares que mais fazem sucesso entre os estudantes internacionais

Published

on

As escolas de ensino médio nos Estados Unidos são reconhecidas pela experiência educacional holística que oferecem aos seus estudantes, o que inclui uma grade curricular diversa composta por matérias e atividades extracurriculares que complementam os estudos.

Essas atividades podem ser compostas por aulas de arte, música, esportes, debate e outras matérias da grade chamada STEM – Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Além de representarem uma excelente oportunidade para fazerem novas amizades, essas aulas também são ótimas ferramentas de preparação para a faculdade.

Abaixo, estão listadas algumas das atividades extracurriculares mais populares entre os estudantes internacionais, de acordo com a Amerigo Education. Confira:

Meio Ambiente e Sustentabilidade

Desenvolvido para alunos interessados em gestão ambiental, o clube de estudo ambiental está entre os mais populares entre os High Schools dos Estados Unidos. Neste curso, os estudantes aprendem sobre como colocar em prática conceitos como sustentabilidade, conservação e justiça social.

Fotografia

Para quem ama tirar fotos, esse clube representa uma excelente oportunidade de aprender e testar suas habilidades em um ambiente divertido, além de discutir tendências atuais desta área e de similares, como artes e mídias sociais.

Corte e direito

Estudantes que pensam em cursar a faculdade de direito ou simplesmente desejam melhorar as suas habilidades de comunicação, podem participar de atividades chamadas Mock Trial, que simulam um julgamento de verdade. Além de testarem sua aptidão para as áreas do direito, os estudantes também podem melhorar a sua habilidade de falar em público.

Robótica

Voltado para quem deseja aprender mais sobre tecnologia e engenharia, os alunos do clube de robótica também têm a oportunidade de participar de competições nacionais que podem ser um diferencial e tanto para a faculdade.

Jornalismo

Nos clubes de jornalismo, os estudantes têm a oportunidade de escrever e editar o seu próprio jornal. Ótima maneira de praticar o inglês, os clubes de jornalismo também são uma forma de os estudantes fazerem novas amizades e de se envolverem com as coisas que acontecem na escola.

Modelo da ONU

Nesse clube, os estudantes podem atuar como representantes de diferentes países para resolver problemas globais. O objetivo é que, ao participar dessas atividades, eles aprendam sobre diplomacia, relações internacionais e até mesmo sobre a própria ONU.

Astronomia

Nos clubes de astronomia, os estudantes aprendem sobre diversos tópicos do espaço, incluindo buracos negros, galáxias, constelações e muito mais. Também estão previstas no curso outras atividades relacionadas à astronomia, como observações do espaço público nas chamadas “festas das estrelas”.

Curtiu essa possibilidade? Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre os nossos programas de ensino médio no exterior!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile