DESTINOS

Tudo sobre High School nos EUA

Preparamos um guia com todas as informações sobre High School nos EUA

Published

on

O ensino médio é um período de escolhas, autodescobertas e amadurecimento, etapa fundamental na vida dos adolescentes. Momento em que o estudante se desenvolve e vive experiências necessárias em vários aspectos da vida.

Já pensou viver tudo isso enquanto mora em outro país? O aluno que faz o High School nos Estados Unidos, por exemplo, tem a possibilidade de desenvolver a independência por meio de uma ampla gama de atividades acadêmicas e extracurriculares. 

Além do currículo básico, os estudantes são incentivados a cursar as mais diversas disciplinas, como música, robótica e culinária. Existe a possibilidade de montar a grade curricular baseada em seus objetivos profissionais ou acadêmicos, o que permitirá que descubram também suas paixões e talentos.  

Leia também: 4 MATÉRIAS INCRÍVEIS PARA ESTUDAR NO HIGH SCHOOL 


Quer entender melhor como é fazer High School nos EUA? Então confira a lista de perguntas e respostas que preparamos pra você. 


Como funciona o sistema de ensino americano? 

O High School nos Estados Unidos é compreendido pelos anos 9, 10, 11 e 12, também conhecidos como Freshman, Sophmore, Junior e Senior. O ano letivo é dividido em quatro termos, sendo que dois termos correspondem a um semestre letivo. O ano acadêmico tem início entre os meses de agosto e setembro e termina em meados de maio ou junho. As matérias têm diferentes níveis, disciplinas vocacionais e muitas atividades extracurriculares e esportivas. O sistema americano permite que o aluno se familiarize com o método de ensino do país, o que é um diferencial caso você queira cursar uma universidade nos EUA. 


Para quem é o High School?   

O High School nos EUA é ideal para estudantes de 14 a 18 anos, que têm conhecimento do idioma do inglês (é necessário, ao menos, o nível intermediário) e boas notas escolares. Além disso, o programa é para aqueles que têm maturidade, capacidade de adaptação, flexibilidade e tolerância em relação às diferenças culturais. 


Onde estudar: escolas públicas ou particulares?   

Depende do seu perfil e de qual o objetivo com o programa. As escolas públicas geralmente têm custos menores e maior interação com a variedade étnico-cultural do país, enquanto os colégios particulares se destacam pela qualidade acadêmica e pela atenção personalizada a cada aluno. 


Conteúdo relacionado: TUDO SOBRE O INTERCÂMBIO HIGH SCHOOL 




Qual a duração?  

Um trimestre, um semestre, um ano letivo ou mesmo todo o ensino médio. Em alguns casos, é possível prorrogar o período de estudo após o início do programa, conforme plano educacional desenvolvido pelo consultor STB. 


Quais os tipos de High School nos Estados Unidos? 

O STB Public J-1 é o único programa de ensino médio nos EUA que conta com o endosso financeiro do governo federal americano e é um dos programas mais tradicionais de estudo no exterior. O diferencial do J-1 é que o programa direciona a região que o aluno vai morar, podendo ser em grandes centros ou em pequenas cidades americanas. 

O STB Public F-1 alia a experiência de cursar o ensino médio em uma escola da rede pública americana com a possibilidade de escolher a cidade onde irá estudar. Nesta modalidade, a maioria das escolas permite a extensão por mais um semestre. De acordo com as regras do US Department of State, não é possível que estudantes internacionais estudem em escolas públicas americanas por mais de um ano letivo. 

Já no STB Private F-1, o aluno tem a possibilidade de escolher a cidade, o estado e a escola, cursando o ensino médio completo e garantindo a certificação de conclusão no sistema americano de ensino. O diferencial das escolas particulares americanas é que oferecem múltiplos currículos, como as Prep Schools, que preparam os alunos para a entrada em Universidades renomadas. Essa modalidade é indicada para estudantes que possuem alta expectativa acadêmica, que buscam programas focados na prática esportiva e propostas educacionais diferenciadas. 


Como é o processo de inscrição no programa?   

Primeiro, o aluno e sua família devem entrar em contato com um especialista em High School do STB. Nosso consultor analisará os objetivos do aluno, o nível de idioma, o desempenho acadêmico e seu perfil comportamental. Então, ele vai desenhar a melhor opção de país, escola, acomodação e duração do High School STB. Depois, basta preencher os formulários de matrícula, entregar os documentos e aguardar a aprovação! 


Como funciona o processo de convalidação? 

O processo de convalidação do período de estudos no exterior é fundamental para que o aluno não tenha prejuízo ao retornar ao Brasil. O primeiro passo é verificar, na escola brasileira, quais matérias devem ser cursadas no exterior. Para quem pretende se formar no exterior, o conselho é seguir as orientações do MEC e cursar uma matéria de cada uma das áreas a seguir: línguas, matemática, ciências, ciências sociais e atividade física. 


Você pode se interessar: QUANTO CUSTA FAZER O HIGH SCHOOL NOS ESTADOS UNIDOS? 



Por que fazer High School nos Estados Unidos com o STB?   

Somos a única empresa do Brasil com 52 anos de mercado e com parceiros internacionais que garantem as melhores experiências para os adolescentes em um programa de High School. Temos contato com uma rede de coordenadores locais que garantem a segurança necessária para nossos alunos e seus pais, além disso nossa equipe de consultores é especializada e treinada para identificar o seu perfil e encaminhá-lo ao programa ideal. 


Quando devo procurar o STB?   

O ideal é que o aluno e seus pais iniciem o contato com um especialista do STB com ao menos seis meses de antecedência em relação à data de embarque prevista. 

Gostou de conhecer mais sobre o High School nos EUA? Converse com um Especialista STB e tire suas dúvidas! 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile