DESTINOS

TUDO SOBRE O INTERCÂMBIO HIGH SCHOOL

Conheça o programa de ensino médio voltado para estudantes de 14 a 17 anos

Published

on

foto de armários vermelhos de colégio

Cursar uma parte ou todo o ensino médio no exterior é uma grande oportunidade para estudantes que têm entre 14 e 18 anos e desejam conhecer novas culturas e melhorar sua fluência em um idioma.

Conhecido como High School, o programa também permite que o estudante entre em contato com possibilidades curriculares diferentes das disponíveis no Brasil, amplie o seu repertório cultural e abra portas que poderão ajudá-lo na progressão para a universidade e em sua escolha profissional.

VOCÊ PODE GOSTAR: CONHEÇA AS MATÉRIAS MAIS INCRÍVEIS DO ENSINO MÉDIO NO EXTERIOR

Mais informações sobre o programa de High School

Além de estar na idade adequada, o estudante deve ter conhecimento intermediário no idioma do país escolhido e boas notas escolares. Características como flexibilidade também são superimportantes, já que o estudante terá de se adaptar a uma nova cultura e costumes.

Os programas podem ter duração de um trimestre, seis meses ou um ano, mas também existe a possibilidade de cursar todo o ensino médio no exterior. Em alguns países, é possível prorrogar o período de estudos após o início do programa, conforme o plano educacional desenvolvido pelo STB.

As escolas podem ser públicas (que fazem parte do sistema público de ensino do país) ou privadas. Uma das principais diferenças entre as duas é que ao optar pelas escolas privadas o estudante pode escolher onde deseja estudar, com base na localização, área de interesse e currículo escolar, entre outros fatores.

Tipos de acomodação intercâmbio High School

Em geral, os estudantes do High School têm a possibilidade de escolher entre dois tipos de acomodação: homestay e boarding school. As homestay são as chamadas “casas de família”, onde o estudante é hospedado por famílias locais, e as boarding schools são residências estudantis das próprias escolas.

SAIBA MAIS: COMO ESCOLHER A ACOMODAÇÃO IDEAL NO HIGH SCHOOL

Entre os benefícios da homestay está o fato de que o estudante terá a oportunidade de conviver com uma família que tem costumes diferentes, conhecendo a cultura local por meio da troca no dia a dia, da comida e da convivência com os integrantes da casa.

VOCÊ PODE GOSTAR: COMO SÃO AS CASAS DE FAMÍLIA QUE RECEBEM ESTUDANTES DURANTE O HIGH SCHOOL

Já as boardings schools oferecem um tipo de vivência diferente. Nelas, o aluno vai conviver com estudantes da mesma idade e terá contato com um maior número de culturas diferentes, já que na mesma acomodação estarão estudantes do mundo todo.

Destinos onde é possível fazer o High School

No STB, é possível estudar em destinos como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra, Suíça e diversos outros destinos pela Europa!

Linha do tempo do High School

1.Agendamento da primeira conversa com especialista STB
Mínimo de seis meses antes.

2. Definição do programa e do destino, realização do teste de idioma.

3. Inscrição no programa  
15 dias após assinatura do contrato

4. Confirmação do programa
Aproximadamente em 30 dias.

5. Documentação
Recebimento da documentação, início do processo de obtenção de visto e emissão da passagem aérea.

6. Reunião Pré-Embarque
Orientação com a equipe STB

7. Recebimento do Placement
Informações sobre a escola e a residência e início do contato com a família que receberá o estudante.

8. Embarque!

Quer saber mais sobre o programa de High School? Clique aqui para solicitar um orçamento ou agendar um atendimento com um especialista STB!