A partir de 1º de julho de 2025, o valor da taxa consular para aplicação do visto de estudante para Austrália (Student Visa – Subclass 500) passa de AUD 1.600 para 2 mil dólares australianos. A atualização já está na página governo australiano e vale para todas as novas solicitações a partir dessa data.
É importante lembrar que esse valor é referente apenas à taxa consular e não é reembolsável, mesmo em caso de negativa do visto. Por isso, é cada vez mais importante fazer uma escolha assertiva, que faça sentido na jornada acadêmica do aluno.
Para quem planeja estudar e trabalhar na Austrália, é importante considerar esse custo na etapa de planejamento financeiro e buscar uma consultoria especializada, para garantir que o processo de visto esteja alinhado com os critérios exigidos pelo governo australiano. O aumento da taxa reforça a importância de se preparar com antecedência, ter clareza sobre o investimento e seguir um plano bem estruturado.
Leia também: Mestrado na Austrália – Conheça a experiência do Bruno
O que estudar na Austrália?
Existe a possibilidade de fazer um curso de inglês, ou Certificados e Diplomas com foco em carreira, como Negócios e Marketing. Há ainda a chance de ingressar no ensino superior australiano, em cursos de graduação, pós-graduação e mestrado.
Vale destacar que o aluno matriculado em um curso de pelo menos 20h semanais, a partir de 14 semanas, também tem direito à permissão de trabalho.
Saiba como o STB pode te ajudar
O STB oferece uma consultoria completa, que entende o perfil do aluno e ajuda a definir a melhor estratégia para aplicação, como a escolha do curso adequado e organização de toda a documentação, que faz toda a diferença na avaliação do pedido de visto.
O aluno também pode contar com o suporte local do STB Austrália, presente em duas cidades: Sydney e Gold Coast. Com em todas as etapas, mesmo antes do embarque, o STB Austrália oferece palestras de ambientação, workshop de produção de currículo empregabilidade.
Fale agora com um Especialista STB e conheça todas as oportunidades para estudar na Austrália.