ENSINO MÉDIO

5 matérias para estudar no High School

Conheça diferentes matérias que você pode cursar no intercâmbio High School e algumas escolas onde pode encontrá-las

Published

on

Quem assiste produções americanas, certamente já ficou curioso com a grade de High School no país. Robótica, Teatro, Rádio, são algumas das matérias que aparecem nos filmes e séries. Já imaginou poder viver isso na vida real? Com o intercâmbio High School, é possível.  

Um dos benefícios deste tipo de programa, é que o aluno pode desenvolver mais autonomia e se preparar para o futuro de maneira integral, fortalecendo o idioma e outras soft skills tão necessárias no mundo hoje.  

Conheça 5 matérias incríveis que você pode estudar: 

E-Sports 

Escolas conceituadas nos Estados Unidos utilizam E-Sports como ferramenta estratégica de ensino e disseminação de valores, como trabalho em equipe, colaboração, pensamento estratégico e liderança. Tudo isso em um ambiente divertido e acolhedor, que auxilia no estímulo do espírito acadêmico. A Sierra Canyon School oferece em seu programa de ensino a oportunidade de cursar uma matéria de E-Sports e a possibilidade de participar de um time, competindo e aprendendo durante o ensino médio. 

Dança 

Estudar Dança durante o High School é uma oportunidade para que os alunos possam se expressar e se comunicar por meio do movimento, desenvolvendo a criatividade e habilidades artísticas. Uma das instituições que oferece em seu programa a opção de cursar Dança é a Sierra Canyon, na Califórnia. O objetivo da escola é estimular a paixão pela arte em um ambiente não competitivo, com produções coreográficas e apresentações trimestrais.   

Science Pathway 

As Trilhas de Aprendizado da Mater Dei Catholic High School nas áreas de STEM (ciências, tecnologia, engenharia e matemática) oferecem uma jornada específica, que pode incluir matérias nas áreas de Anatomia, Fisiologia, Medicina do Esporte, Biologia Marinha, Zoologia e Robótica. Além disso, o aluno tem a oportunidade de participar do Pre-Med Club e do programa de Cerificação em Biotecnologia, que tem parceria com médicos e hospitais da região.  

Matérias relacionadas: Tudo sobre High School nos EUA 

Surf 

A prática de Surf é uma das opções do programa da Dunn School. Localizada em Los Olivos, no condado de Santa Bárbara, está em uma localização estratégica, perfeita para a prática esportiva.  O objetivo do programa é desenvolver habilidades interpessoais, construir relações significativas entre colegas e professores, além de trabalhar a confiança em um ambiente desafiador.   

Futebol 

Em 2026, a Copa do Mundo será realizada pela primeira vez em três países e os Estados Unidos serão um deles. Até lá, o aluno que estiver cursando High School nesse destino, terá a oportunidade de aproveitar todo o clima de preparação para um mundial. Escolas como a Mater Dei oferecem diversas oportunidades de juntar excelência acadêmica com um programa de preparação esportiva e treinos para os alunos que desejam desenvolver as habilidades no futebol. A escola é reconhecida atleticamente, com títulos conquistados na CIF (California Interscholastic Federation) e está localizada em Santa Ana, a apenas uma hora de distância de Los Angeles. 

Quer saber mais sobre as matérias de High School? Converse agora com um consultor STB e encontre o intercâmbio perfeito para você! 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile