ENSINO MÉDIO

HIGH SCHOOL: MOTIVOS PARA ESTUDAR EM UMA BOARDING SCHOOL

Descubra os principais benefícios de fazer o ensino médio no exterior em uma Boarding School!

Published

on

lampada brilhante com chapeu de graduação

As Boarding School são uma das possibilidades mais populares entre os estudantes que desejam fazer o ensino médio no exterior. Muito mais do que permitir que os estudantes se hospedem em uma residência estudantil, este tipo de escola pode trazer diversos benefícios para a sua vida acadêmica e pessoal.

Neste texto, listamos alguns dos principais motivos para escolher uma Boarding School no exterior. Confira!

Preparação para a faculdade

As Boarding Schools são reconhecidas pelo método de ensino exigente em um ambiente muito parecido com um pequeno campus universitário, com toda a supervisão necessária para estudantes entre 14 e 18 anos.

Além do contato com novas culturas e idiomas, à medida que se envolvem com alunos de outras partes do mundo e com professores excelentes, os estudantes entram em contato com a diversidade cultural e se preparam para os desafios acadêmicos e emocionais que podem impactá-los durante a faculdade.

VEJA MAIS EM: HIGH SCHOOL PODE AJUDAR A ENTRAR EM UMA UNIVERSIDADE NO EXTERIOR

Muito amadurecimento

Ao serem incentivados a explorar novos assuntos, os estudantes também assumem responsabilidades e experimentam uma nova sensação de autonomia. Dessa forma, passam a gerenciar melhor os seus hábitos de estudo e se tornam cada vez mais responsáveis por organizar o seu próprio tempo.

Aulas incríveis

De laboratórios modernos a viagens que estimulam o aprendizado fora da sala de aula, as Boarding Schools ajudam os alunos a aprender por meio da exposição a oportunidades diferentes, com o apoio de uma infraestrutura incrível.

Várias escolas têm centros de artes cênicas e até museus, sem contar as instalações esportivas, que permitem praticar diversos esportes, de tênis a hóquei, em alto nível. Muitos times, inclusive, viajam para participar de campeonatos internacionais!  

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR: MATÉRIAS INCRÍVEIS PARA ESTUDAR NO HIGH SCHOOL

Segurança em primeiro lugar

O cuidado e segurança estão entre as principais características das Boarding Schools, que costumam ter em seus staffs, professores, monitores, conselheiros e até mesmo uma equipe médica à disposição 24 horas por dia.

Diversidade cultural

Além dos alunos do próprio país, as Boarding Schools também recebem estudantes do mundo todo. Com alunos de diferentes partes do mundo, a diversidade é uma das características mais marcantes dessa opção de ensino médio. Estudar em um ambiente multicultural irá ajudar os alunos a se tornarem pessoas mais bem informadas sobre o mundo e tolerante com as diferenças.

Gostou dessa opção de High School? Então fale com os nossos especialistas e descubra quais países oferecem esse tipo programa! 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile