STB NO MUNDO

AS VIAGENS TRANSFORMADORAS DA MAHE

De Cambridge, passando por Cape Town e chegando à Tailândia.

Published

on

O STB acaba de lançar a versão online do mais completo catálogo de produtos de educação internacional para jovens e profissionais: além de programas de intercâmbio, trabalho no exterior e viagens internacionais, o Mundo STB apresenta depoimentos de viajantes que tiveram suas vidas transformadas após uma experiência fora do país!

A terceira #STBFriend a relatar a sua história é a advogada Mahe Maia, de 26 anos, que passou por viagens transformadoras estudando na Eurocentres de Cambridge, na International House de Cape Town e fez Contiki pela Tailândia! Confira:

Experiências que transformam a vida

‘Já fiz três viagens pelo STB. Em 2009, fiquei um mês e meio fazendo um curso de inglês em Cambridge, na Inglaterra, na escola Eurocentres. Foi uma viagem incrível, a melhor da minha vida! Conheci muitas pessoas incríveis na viagem. Brasileiros e pessoas do mundo inteiro, todos estudando juntos, morando próximos, querendo conhecer os lugares, pessoas, ter experiências. Foi demais!

Depois, em 2011, fiquei um mês fazendo um curso de inglês em Cape Town, na África do Sul. Eu sonhava em conhecer a África. Minha expectativa era a de conhecer pessoas aventureiras e visitar lugares lindos, e elas foram mais do que atingidas. Sou amiga das pessoas que conheci em Cambridge e na África do sul até hoje!

Minha viagem à Tailândia

Eu  sempre tive o sonho de conhecer a Tailândia. Em 2014, tive um ano muito intenso, com problemas de saúde e outras dificuldades. Como decidi tudo muito em cima da hora, nenhum amigo podia ir comigo. Além disso, eu não sabia direito quais lugares poderia visitar na Tailândia em apenas nove dias, que era o tempo que eu tinha.

Já tinha ouvido falar bem do Contiki, então procurei o STB para fechar a viagem. O Contiki foi um jeito de resolver todas essas questões: era um tour no qual eu não precisaria me preocupar com o roteiro, tendo a certeza de que eu estaria nos melhores lugares com segurança e, ao mesmo tempo, conheceria pessoas do mundo inteiro. Raramente há brasileiros no Contiki, então, se a ideia é uma viagem para não falar português, a expectativa sempre será atendida.

Foi uma viagem transformadora. A viagem foi uma prova pra mim mesma de que eu ainda podia ser aquela pessoa que eu era: uma aventureira que gostava de conhecer pessoas novas e se divertir.

Conheci pessoas muito diferentes de mim, que me fizeram realmente enfrentar meus medos, e abri a cabeça pra muita coisa. Além do lugar, que é maravilhoso, as pessoas eram encantadoras.

Como as experiências de viagens mudaram a minha vida

Todas as viagens que fiz foram maravilhosas e fizeram com que eu me tornasse a pessoa que sou hoje. Conhecer pessoas do mundo inteiro não tem preço. Ver lugares exóticos e maravilhosos, se divertir, conhecer culturas completamente diferentes, tudo isso faz a vida valer a pena. É impressionante como cada uma dessas viagens me mudou. Eu jamais teria feito Direito se não tivesse conhecido amigos em Cambridge que me incentivaram quando eu já não acreditava mais em mim. A África me amadureceu, virei mais mulher. E a Tailândia me mostrou como a vida e as pessoas são maravilhosas.’

 

Quer fazer uma viagem para a Tailândia também? Conheça as viagens internacionais oferecidas pelo STB!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile