CANADÁ

STB leva estudantes ao show do Emicida no Canadá

Encontro dos alunos com Emicida virou um vídeo sobre o poder transformador da educação

Published

on

Com mais de 50 anos de experiência e 1 milhão de estudantes embarcados para estudar no exterior, aprendemos ao longo dos anos que morar fora dá saudade de casa. Por isso, quando o rapper Emicida anunciou sua turnê pela América do Norte, sabíamos que era a oportunidade perfeita de conectar os nossos estudantes que estão no exterior com o Brasil.

A turnê passou por diversas cidades dos Estados Unidos e Canadá ao longo dos meses de agosto e setembro. Toronto e Vancouver foram os destinos escolhidos pelo STB para prestigiar o rapper e presentear nossos clientes com ingressos para os shows, que aconteceram nos dias 13, 14 e 22 de setembro, respectivamente.

Além de curtir as apresentações e viver a oportunidade de se reconectar com o Brasil por meio da música, nossos clientes também tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com o Emicida.

Desse encontro, nasceu um vídeo e uma parceria da qual temos muito orgulho.

STB E EMICIDA: A GENTE SE TRANSFORMA E TRANSFORMA O MUNDO

Acreditamos que a educação é capaz de mudar o mundo e temos como missão promover o acesso à educação ao maior número de brasileiros que sonham em estudar no exterior. Por isso, junto ao Emicida lançamos um vídeo para as redes sociais que destaca o poder da educação.

No vídeo, reforçamos nossa confiança no fato de que o mundo é um lugar plural e de que um intercâmbio é capaz de mudar as pessoas – essas sim, grandes responsáveis por fazer do mundo um lugar melhor.

A educação é a ponte, os sonhos são o motor. Afinal, acreditamos que o mundo não tem linha de chegada, mas todo mundo tem um ponto de partida.

Clique aqui para assistir o vídeo.


WEBSÉRIE: HISTÓRIAS DE CLIENTES

Convidados especiais dos shows do Emicida no Canadá, a jornada da Rafaela, Guilherme e Isadora com o STB começou muito antes de viverem essa experiência incrível durante o intercâmbio. E é sobre isso que vamos tratar na websérie que contará as histórias desses clientes em nossas redes sociais.

Ao longo de três episódios, nossos alunos vão contar sobre como tem sido sua experiência de fazer um college no Canadá e o quanto isso tem impactado diretamente o seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Veja o depoimento dos estudantes:

Isadora Mello e Emicida em Toronto

Isadora Mello  

Foi incrível perceber que, como uma única pessoa, conseguiu trazer um pedaço inteiro do Brasil para Toronto. Foi simplesmente espetacular como consegui sentir que estava perto de casa. Toda a atmosfera, as músicas e a forma brasileira de transformar um espaço em um país inteiro.  

Emicida traz o Brasil no jeito único de ser, representando todo nosso país. Músicas, humildade, energia e como ele diz: o jeito brasileiro de ser. Desde o começo, se mostrou preocupado em trazer de volta essa essência para as pessoas, que por muito tempo, se sentiram afastadas e não sentiam esse calor em um país que talvez não consigam chamar de casa.   

Ver gente chorando, lembrando de outras pessoas, de memórias que me fizeram perceber que, para onde vamos, levamos nosso calor e afetividade, contagiando outras pessoas com um pouco desse clima brasileiro.  

A certeza que tenho é de que voltei do show naquele dia realmente me lembrando de casa, mesmo estando onde estou hoje. Só posso agradecer a STB e ao Emicida por terem trazido um pedaço tão importante de casa para nós. Já que não podemos ir ao Brasil, o Brasil vem até nós.

 

Emicida e Rafaela Biscalchim em Toronto

Rafaela Biscalchim

Ir ao show do Emicida aqui em Toronto foi uma surpresa incrível e muito necessária. Quando você está em um intercâmbio, a saudade de casa aperta bastante, de maneiras que você nunca imaginaria. É como se os detalhes da sua cultura fossem amplificados. Ver algo na sua língua, alguém mencionando sua cidade natal, pessoas escutando músicas em português, é uma sensação muito engraçada de lembrar de onde você veio e refletir sobre onde você está hoje e o quão longe chegou, fisicamente e mentalmente!

Quando chegamos no show, deu para notar todo o carinho e atenção da equipe do Emicida e dele mesmo conosco. O interesse que ele teve em saber mais sobre a nossa experiência foi muito bacana, houve muita troca e, claro, muita diversão durante o show em si!

Obrigada STB e Emicida por nos darem esse gostinho de casa mesmo tão longe! Sem dúvida, vai ficar na memória!

Siga as redes sociais do STB para acompanhar essa websérie!
Instagram STB
Facebook STB
TikTok STB
YouTube STB

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile