OUTROS DESTINOS

Estudar na Suíça

Já pensou em estudar na Suíça? Conheça mais sobre o destino e entenda as possibilidades de intercâmbio

Published

on

Belas paisagens, clima agradável e os melhores chocolates esperam os alunos que pensam em estudar na Suíça. Um dos países mais ricos do mundo, tem hoje pouco mais de 8 milhões de habitantes, sendo 25% de sua população composta por imigrantes, uma das taxas mais altas da Europa. Entre os residentes, se destacam grandes comunidades de portugueses, italianos e alemães.

A pluralidade marca a cultura suíça, que é composta por uma diversidade de idiomas e costumes. Possui quatro línguas oficiais: alemão, francês, italiano e romanche. Mas o inglês vem ganhando grande importância no cotidiano e acaba sendo uma ponte entre as línguas oficiais. 

Com uma população de apaixonados por esportes, principalmente atividades ao ar livre, o país tem uma das maiores expectativas de vida do mundo, com 82 anos para homens e 86 para mulheres. São grandes campeões no tênis, com nomes como Roger Federer, além de se destacar como uma das dez nações com mais medalhas nos Jogos Olímpicos de Inverno, ficando entre as 25 melhores dos Jogos Olímpicos de Verão.

Além do Fórum Econômico Mundial (WEF), em Davos, grandes eventos de arte, música e teatro acontecem no país, como Festival de Lucerna, Festival de Jazz de Montreux e Festival de Cinema de Locarno.

Você pode se interessar: Desenvolvendo soft skills no intercâmbio

Quero estudar na Suíça. Quais as opções de intercâmbio?

Curso de Francês em Montreux

Cidade turística às margens do Lago Genebra, Montreaux tem diversas construções da Belle Époque e se beneficia de um clima quase mediterrâneo, proporcionando ao aluno a oportunidade de estudo em um cenário encantador.

Com turmas que vão do básico ao avançado, a metodologia currículo do curso é focada na prática, para que o estudante se sinta cada vez mais confiante para se comunicar no idioma. A escola oferece um ambiente de aprendizado tranquilo e excelentes instalações, incluindo um refeitório, cozinha totalmente equipada, lounge, centro de estudos, biblioteca e terraço. Também disponibiliza conexão via WiFi para os estudantes.

Curso de Alemão em Zurique

Cosmopolita, Zurique é o centro econômico, cultural e gastronômico da Suíça. Abriga as mais importantes bolsas de valores da Europa e já foi considerado um dos melhores lugares para viver. Com edifícios medievais e igrejas antigas, conta com uma intensa vida urbana em contato com a natureza, oferecendo ao estudante uma metrópole moderna, com excelente infraestrutura e grande variedade cultural.

Utiliza uma abordagem prática, que desenvolve habilidades de comunicação com situações do cotidiano, promovendo a confiança e fluência no idioma. O curso de alemão da LSI oferece disciplinas eletivas, permitindo que os estudantes possam concentrar os estudos em áreas específicas de interesse. Os alunos têm a oportunidade de estudar em um ambiente multicultural, o que contribui para o desenvolvimento de soft skills como trabalho em equipe, comunicação e escuta ativa, além de outras competências técnicas e socioemocionais.

Graduação, Mestrado, Especialização ou MBA em Genebra

Importante centro diplomático e financeiro, Genebra abriga a Sede das Nações Unidas e da Cruz Vermelha na Europa. É uma metrópole cosmopolita, reúne pessoas das mais diversas nacionalidades, sendo conhecida como um importante centro de artes, cultura e história. A proximidade com os Alpes também faz com que o destino seja o paraíso dos entusiastas dos esportes ar livre e da natureza.

Por meio de nossa divisão especial STB | Universidades, o estudante pode desenvolver seus estudos de graduação e pós-graduação na Suíça. Nosso parceiro, EU Business School, possui um campus com localização privilegiada e instalações de última geração. Por ser uma escola de negócios internacional, oferece programas com foco em administração de empresas, comunicação, relações internacionais, marketing, finanças, negócios digitais e empreendedorismo, entre outros.

Assuntos relacionados: Conheça o STB Universidades

High School

O aluno que deseja cursar o ensino médio no exterior encontra na Suíça escolas com uma grande diversidade de currículos acadêmicos. Astronomia, diplomacia, fotografia, escalada, snowboarding, tênis e equitação estão entre as atividades extracurriculares que podem ser oferecidas pelas instituições.

Collège Du Léman em Genebra, Collège Alpin Beau Soleil em Villars-sur-Ollon, Brillantmont International Schools em Lausanne e Collège Champittet em Nyon são algumas das opções oferecidas pelo STB na Suíça.

Veja também: Tudo sobre intercâmbio High School

Programa de Férias

O Programa de Férias STB acontece nos meses de janeiro e julho, durante o recesso escolar. É ideal para estudantes que desejam aproveitar o período livre vivendo uma experiência internacional. De acordo com o programa escolhido, a idade pode variar na faixa de 8 a 18 anos. Além disso, existe a opção de contar com auxílio de um guia local.

Desenvolvido em parceria com escolas internacionais renomadas, leva em consideração todo o planejamento diário dos alunos, oferecendo atividades sociais e extracurriculares como robótica, artesanato, fotografia e esportes.

TASIS, localizada em Lugano, além de Les Elfes, em Verbier, e Leysin, nos Alpes Suíços, estão entre as escolas com vagas abertas para o programa de férias STB em julho de 2024.

Gostou das opções de intercâmbio na Suíça? Quer entender qual se encaixa no seu perfil? Fale com um consultor STB e descubra a melhor para você!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile