Victor Hugo passou quase um mês no país e compartilhou um pouco da sua vivência.
Quando você pensa em intercâmbio para estudar inglês, quais destinos vem a sua mente? Estados Unidos? Canadá? Talvez a Austrália? Sabia que é possível estudar o idioma na África do Sul? Foi o que fez o Victor Hugo. Ele que já havia feito intercâmbio para Dublin, na Irlanda e em Toronto, no Canadá, escolheu a Cidade do Cabo como destino para sua terceira experiência de estudo internacional.
“Passei 20 dias na África do Sul durante o verão, período em que foi possível aproveitar a cidade, a natureza e as praias. O destino é multicultural, vibrante, com excelente oferta de atividades ao ar livre e custo acessível”, destacou.
Victor Hugo durante seu intercâmbio em Cape Town, na África do Sul.
DESTINO ENCANTADOR
É bastante comum ouvir esse tipo de percepção de pessoas que já viajaram para a Cidade do Cabo (apelidada como joia da coroa da África do Sul). Apesar de não ser o primeiro destino de muita gente, todos retornam do país encantados e com a bagagem lotada de experiências memoráveis.
A cidade é a segunda maior da África do Sul, atrás apenas de Joanesburgo, e combina com variados perfis de estudantes. Desde quem busca contato com a natureza e curte fazer trilha, para quem gosta de praia (prepare-se para uma água mais gelada do que as do litoral brasileiro), interessados em história e cultural, afinal estamos falando da terra de Nelson Mandela. Os amantes de vinhos podem incluir no roteiro passeios por vinícolas locais.
Quem viaja para Cape Town deve aproveitar a oportunidade para conhecer a icônica Table Mountain, as belíssimas praias de Camps Bay, o bairro histórico e colorido de Bo-kaap e visitar os museus da cidade.
“É uma cidade que permite aproveitar muito bem o dia, pela manhã e à tarde, e que também oferece ótimas opções de bares e restaurantes à noite, com preços justos. Como destaque, recomendo o Mojo Market, em especial às segundas-feiras, quando acontece o karaokê a partir das 19h. O local reúne diversas opções gastronômicas e proporciona um ambiente descontraído para socialização”. Segundo ele, essa é uma excelente oportunidade para fazer amizades.
EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA
Victor estudou inglês na Good Hope, uma das parceiras do STB no país. A escola conta com duas unidades, uma em Newlands, um bairro residencial indicado para quem busca uma localização mais tranquila e longe dos agitos do centro. É uma ótima opção para quem deseja focar totalmente nos estudos e visando progressão acadêmica.
A outra unidade fica no centro de Cape Town, que é uma região mais indicada para quem tem disposição e deseja viver a cidade ao máximo, perto de restaurantes, bares, comércios em geral e outras facilidades.
Ele elogiou a metodologia da escola e o desempenho da equipe pedagógica durante as aulas. Por estar num nível avançado do idioma, Victor disse que as aulas eram focadas principalmente na conversação e no desenvolvimento do pensamento crítico em inglês, por meio da produção de textos, resumos e discussões sobre os temas trabalhados em sala.
“Outro ponto positivo é o bom mix de nacionalidades entre os alunos, com destaque para estudantes angolanos, sauditas e alemães. A equipe da escola é extremamente receptiva e o calendário de atividades é muito bem estruturado, permitindo uma integração efetiva entre aulas e vivência cultural”, concluiu.