INTERCÂMBIO

Conheça o STB Universidades

O STB Universidades trabalha para admissão de estudantes brasileiros nas melhores instituições do mundo

Published

on

Acesso as melhores faculdades do mundo, networking global, oportunidades de trabalho no exterior, crescimento pessoal e melhores perspectivas de carreira. Esses são alguns benefícios que os estudantes internacionais podem ter quando escolhem fazer uma faculdade fora do Brasil. 

Pensando nisso, o STB Universidades oferece assessoria completa para ingresso em instituições nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido e em outros países da Europa, com o objetivo de facilitar a entrada de brasileiros ao ensino superior no exterior. 

Nosso time de especialistas orienta os estudantes, apresentando as melhores opções de graduação e pós-graduação de acordo com o perfil, área de interesse, desempenho acadêmico, proficiência no idioma do país escolhido e objetivos profissionais de cada um. 

Para estudantes que procuram aconselhamento educacional específico para entrada em faculdades nos Estados Unidos, o STB Universidades se uniu a Crimson, renomada rede de tutores e consultores formados pelas melhores instituições de ensino dos Estados Unidos, entre elas Harvard, Princeton, MIT e Yale. 

Veja também: TOP 5 UNIVERSIDADES DE IMPACTO GLOBAL 
 

 
Para quem é o STB Universidades? 

Graduação: para estudantes que estejam completando ou recém-formados no Ensino Médio, que desejam obter um bacharelado no exterior e ter uma formação internacional.

Pós-graduação e Mestrado: para estudantes já graduados que buscam especialização ou mestrado, com o objetivo de aprofundar o conhecimento em um ambiente internacional e ampliar sua rede de contatos.


Por que escolher o STB Universidades?

Ao longo de 50 anos de experiência em educação internacional, firmamos parcerias com as melhores instituições de ensino do mundo. O STB Universidades tem uma metodologia própria para ajudar estudantes brasileiros na colocação em universidades internacionais. Nossa equipe é formada por consultores especialistas em educação global, treinados para conduzir o processo do início ao fim. Sabemos que fazer faculdade no exterior é um projeto de vida que exige dedicação para a conquista das melhores oportunidades, por isso, nosso compromisso é guiar o aluno durante toda a sua trajetória acadêmica, respeitando o seu propósito de vida, interesses profissionais e sua formação como indivíduo.


 
Principais razões para escolher o STB: 

• Parcerias com universidades bem-conceituadas em diversos destinos; 

•Suporte na escolha do programa e da instituição de ensino mais adequada para cada aluno; 

•Auxílio no processo de inscrição na universidade; 

• Auxílio no processo de exames e documentação para aceitação assertiva na universidade; 

• Suporte antes e durante o programa. 
 
 
Como é o suporte do STB? 

O STB oferece suporte durante todo o processo de aplicação. Este processo é direto e organizado, feito pelo STB diretamente com a instituição parceira. 
 
 
Como é o processo? 

1. Primeiro contato com o especialista em STB Universidades 

2. Obter informações acadêmicas e pessoais do aluno 

3. Apresentação do portfólio STB Universidades 

4. Escolha do programa universitário 

5. Envio de documentação para o STB 

6. Candidatura à universidade (preenchimento do application form

7. Recebimento da carta de aceitação 

8. Aplicação para o visto 

9. Orientação pré-embarque 

10. Embarque 

 
 
Nossos números 

• Mais de R$ 10 milhões em bolsas de estudo no exterior por ano; 

• Parceria com universidades em mais de 10 países diferentes; 

• Mais de 150 instituições parceiras; 

• 100% dos nossos estudantes tiveram oferta de vaga em nossas universidades parceiras. 
 
 
Quando devo procurar o STB? 

O ideal é iniciar o contato com o especialista STB Universidades com pelo menos 12 meses de antecedência em relação à data de embarque prevista. Mas em algumas universidades, é possível iniciar a candidatura 3 meses antes do início do curso. Verifique com um consultor especialista, qual é a próxima data de início para o seu programa de interesse. 

Se você tem interesse em conhecer melhor o processo de graduação ou pós-graduação no exterior, fale com um especialista STB Universidades e tire suas dúvidas!