FÉRIAS PARA ADOLESCENTES

O QUE VOCÊ APRENDERÁ EM UM INTERCÂMBIO DE FÉRIAS

“…é o primeiro passo para a educação internacional de um jovem, pois desperta o interesse por novas culturas e pelo estudo do idioma”

Published

on

Já pensou em aproveitar as férias da escola para se divertir e descobrir novos talentos durante um curso no exterior? No intercâmbio de férias voltado para adolescentes de 13 a 17 anos, os estudantes podem unir aulas de idiomas com atividades que estimulam a criatividade e prepararam para a universidade.

“Esse tipo de intercâmbio é o primeiro passo para a educação internacional de um adolescente, pois desperta o interesse por novas culturas e pelo estudo do idioma”, diz Rosana Lippi, diretora de produtos do STB.

Os programas de férias são para estudantes de até 17 anos, têm duração de uma a oito semanas e as acomodações podem ser em casas de família, dentro de um campus universitário ou em residências estudantis. Tudo com a segurança e a supervisão de monitores locais e/ou do STB, que saem do país com os grupos e os acompanham até o retorno.

Para animar ainda mais quem está interessado em embarcar em um intercâmbio nas férias de julho, o nosso time de especialistas reuniu 7 coisas lições que podem ser aprendidas com essa experiência. Confira!

Aprender um novo idioma

Seu inglês já é afiado? Está aí uma ótima oportunidade de aproveitar as próximas férias para investir em aprender uma nova língua ou – por que não? – usar esse período para treinar ainda mais o idioma. E tudo isso conhecendo novos destinos! Que tal fazer um curso de inglês na Austrália e ainda conhecer a Nova Zelândia?

Descobrir seu maior talento

Já pensou em descobrir nas suas férias que você tem vocação para ser artista de cinema? Ou que você é fera na programação? A estudante Elisa Machado Aidar, 18 anos, fez um intercâmbio de férias de animação 3D na New York Film Academy e foi lá que ela confirmou seu talento. “Foram quatro semanas com oito horas de aulas por dia no campus da Universidade de Harvard. Foi este programa que me deu a certeza de que eu queria seguir esta carreira. Voltei a São Paulo realizada e hoje estudo animação”, conta.

Ganhar independência

Os intercâmbios de férias até 17 anos são um super incentivo para que você desenvolva a sua independência. Mesmo com toda a segurança do time STB, você acabará experimentando situações que farão você aprender a resolver os seus problemas de forma madura e independente.

Conseguir se adaptar a uma nova realidade

Independentemente do tempo de duração, um intercâmbio sempre fará com que você encontre uma realidade completamente diferente, o que desenvolverá a sua capacidade de se acostumar com o novo e aprender a conviver com as diferenças. Já imaginou ter a experiência única de viver em uma residência estudantil em uma escola tradicional inglesa e conhecer a fundo a cultura britânica enquanto aproveita as férias em St. Albans? Fora do país, você terá contato com pessoas de outras culturas e com outros valores e, certamente, vai aprender muito com os novos amigos.

Aprender a lidar com a saudade e valorizar a família

Seja por uma semana ou por um mês, passar um tempo longe da família e dos amigos é uma ótima maneira de aprender a valorizar as pessoas que o cercam. Durante um intercâmbio, você vai sentir falta de coisas que nem imaginava e voltará muito mais próximo da sua família!

Ganhar autoconfiança

Após viajar sozinho, você certamente se sentirá mais seguro para lidar com desafios. Ao tomar as suas próprias decisões e adquirir responsabilidade, você terá a sensação de que é capaz de lidar com os seus problemas e também de resolvê-los, ainda que esteja distante de casa.

Desenvolver novas habilidades e descobrir um hobby

Durante as férias, sem a obrigação de prazos e a pressão das provas, você terá a liberdade de desbravar atividades que nem imaginava que poderia gostar. Com isso, é bem possível que você descubra novas habilidades e hobbys como fotografia, culinária, dança, teatro, filmagem e muito mais!

Ficou com vontade de viver uma experiência inesquecível em um intercâmbio de férias como este? Consulte o STB e planeje suas próximas férias!

Faça o seu Programa de Intercâmbio de Férias

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.