FÉRIAS PARA ADOLESCENTES

O INTERCÂMBIO DE FÉRIAS DA ELISA NOS EUA

A segunda #STBFriend que relata a sua história fez um Intercâmbio de Férias de Animação 3D na New York Film Academy.

Published

on

O STB acaba de lançar o mais completo catálogo de produtos de educação internacional para jovens e profissionais: além de programas de intercâmbio, trabalho no exterior e viagens, o Mundo STB apresenta depoimentos de viajantes que tiveram suas vidas transformadas após uma experiência fora do país! A segunda #STBFriend que relata a sua história é a estudante Elisa Machado Aidar, 19 anos, que fez um Intercâmbio de Férias de Animação 3D na New York Film Academy . Confira:

A certeza de qual carreira seguir

‘No terceiro ano do Ensino Médio, aos 17 anos, decidi fazer o programa de animação 3D na New York Film Academy para ver se eu realmente gostaria de cursar Animação. A NYFA é uma das melhores faculdades de cinema do mundo. Foram quatro semanas com oito horas de aulas por dia no campus da Universidade de Harvard. O campus de Harvard é a coisa mais linda do universo. Já fiz cursos em três universidades nos Estados Unidos e nada se compara a Harvard, é outro mundo. O refeitório é igual ao salão principal de Hogwarts! Lá, dividi o quarto com uma menina americana um ano mais nova do que eu. Como estávamos na mesma sala, ela acabou virando minha melhor amiga!

A gente tinha aulas de segunda a sexta e, nas quartas, os monitores levavam a gente ao cinema. E cada fim de semana fazíamos um programa diferente. O melhor foi quando fomos ao Museu de Ciência em Boston e vimos uma exposição da Pixar. Isso complementou as aulas! No fim do curso, cada um da sala fez um curta de um minuto e fizemos uma exibição. Todo mundo aplaudiu e foi muito legal!

Uma das coisas fundamentais é que o curso é todo em inglês. Eu sou fluente hoje porque passei um tempo fora. As aulas que tive eram muito boas, meu professor era incrível. A minha turma tinha umas dez pessoas, a maioria era de Boston mesmo. Aprendi de modelar os personagens até animar e finalizar um curta. O curso é muito específico, não é de hobby, você faz se quiser seguir carreira. Um professor logo disse: ‘Para vocês fazerem animação, vocês têm que gostar muito. Se vocês terminaram o curso falando que ainda querem fazer, é porque esse é o caminho.’

Voltei a São Paulo realizada. Hoje estudo animação. E foi este programa que me deu a certeza de que eu queria seguir esta carreira. Foi importante porque entendi e me encantei com o processo de produzir uma animação. Além disso, fiz contato com pessoas da minha área de fora do Brasil. Entrei na faculdade com muito mais conhecimento do software. Vejo que meus colegas tiveram dificuldade com coisas básicas  e isso é um diferencial para mim, porque os professores percebem que eu entendo.’

Quer fazer um intercâmbio de férias nos Estados Unidos também? Conheça os programas oferecidos pelo STB!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.