INGLATERRA

3 UNIVERSIDADES NO REINO UNIDO PARA CONHECER

Saiba porque esse é um dos destinos mais populares entre os estudantes universitários

Published

on

O Reino Unido é um dos destinos mais populares entre os estudantes que desejam fazer uma universidade no exterior. Com algumas das melhores instituições do mundo, entre elas Oxford e Cambridge, e reconhecido pelo investimento em pesquisas, o destino também atrai alunos interessados em estudar na Europa.

Além da possibilidade de conhecer países diferentes, fazer uma faculdade no Reino Unido permite viver em cidades incríveis, onde eventos históricos aconteceram e diversos personagens – da literatura ao cinema – foram criados.

Abaixo, apresentamos três das instituições de ensino mais interessantes do UK:

University of Stirling

Presente no ranking das 30 melhores universidades do Reino Unido, de acordo com o ranking University Guide, do The Guardian, Stirling é também uma das instituições de maior destaque da Escócia, um destino que, cada vez mais, atrai estudantes que desejam fazer a faculdade no exterior.

Em termos de estrutura, a Stirling é um verdadeiro sonho para quem já simpatiza com o país: entre lagos, trilhas e muito verde, a universidade tem até o seu próprio castelo. Mas se engana quem pensa que tudo remete a herança medieval do destino, um cinema completo e um complexo comercial com direito a Starbucks compõem a paisagem do campus.

A Sterling conta ainda com um dos cinco melhores cursos de Economia do Reino Unido, além de aparecer no top 10 UK com os cursos de Relações Públicas e Ciências da Computação. Outros 12 cursos aparecem no top 20 dos melhores do Reino Unido e top 5 da Escócia.

VOCÊ PODE GOSTAR: 5 MOTIVOS PARA ESTUDAR NA ESCÓCIA

Queens University at Belfast

Considerada uma das melhores universidades do mundo quando o assunto é empregabilidade após a graduação, a Queens University também é uma excelente opção para estudantes que desejam fazer a faculdade no Reino Unido.

A Queens faz parte do Russell Group, que reúne as melhores instituições com foco em pesquisa do Reino Unido. O resultado desse investimento são os diversos cursos da universidade ranqueados no top 10 UK, entre eles os de Farmácia e Food Science, ambos top 2 UK.

Com um campus histórico, a Queens é uma das dez universidades mais antigas do Reino Unido, o que não a impede de investir milhões de libras anualmente para modernizar a sua estrutura, sendo 50 milhões investidos apenas na biblioteca.

VOCÊ PODE GOSTAR: SAIBA TUDO SOBRE O RUSSELL GROUP

Para completar, a universidade está localizada em Belfast, capital da Irlanda do Norte e marcante por ter sido a cidade de origem do Titanic. Muito além da história famosa, a cidade atrai estudantes de diversas partes do mundo por contar com o menor custo de vida no Reino Unido (Mercer Cost of Living City Ranking 2021).

Entre seus moradores ilustres está o autor C.S. Lewis, que nasceu na cidade e supostamente se inspirou nela para criar uma de suas histórias mais famosas: “As Crônicas de Nárnia”. O cinema também ama Belfast e, não por acaso, inúmeras produções foram gravadas por lá, entre elas a saga Game of Thrones.

Newcastle University

Quem pensa em estudar em uma das 150 melhores universidades do mundo, pode apostar sem medo na Newcastle University, que ocupa a 134 posição no QS World University Ranking. Como uma das integrantes mais antigas do Russell Group, a instituição é reconhecida por seu alto investimento em pesquisa, com destaque para as áreas de medicina, ciências e engenharia.

Conhecida como “a cidade dos 15 minutos”, Newscastle é uma excelente opção para quem gosta de andar a pé, afinal tudo fica a uma curta distância de caminhada. O custo-benefício também atrai os estudantes, oferecendo uma economia de 222% somente no aluguel quando comparada a cidades maiores, como Londres, de acordo com o Numbeo.com.

Não por acaso, o destino foi eleito como refúgio de diversas celebridades britânicas, entre elas, Jimi Hendrix, que morou por anos na área de Heaton, em Newcastle. E se por lá tudo pode ser feito andando, a uma curta distância de carro (ou de trem) estão outras atrações incríveis, incluindo diversos destinos de praia do Reino Unido a apenas 15 minutos.

Voltando a universidade, a Newcastle foi eleita top 200 no ranking mundial de empregabilidade após a graduação. Além disso, a instituição conta com um centro de carreiras inteiramente dedicado a auxiliar os estudantes em sua colocação no mercado de trabalho global.

Agora que você sabe mais sobre algumas possibilidades incríveis de faculdade no Reino Unido, que tal agendar um papo com os especialistas do STB | Universidades para descobrir os melhores caminhos para construir a sua entrada em uma universidade no exterior? Clique aqui para falar com um especialista!