DESTINOS

5 MOTIVOS PARA ESTUDAR NA ESCÓCIA

Saiba porque este é um dos destinos mais populares do Reino Unido entre os estudantes internacionais

Published

on

Famoso por ser um dos destinos mais fotogênicos da Europa, a Escócia é reconhecida também pela qualidade de seu sistema educacional, que abriga o maior leque de universidades per capita do mundo.

Os estudantes graduados em universidades escocesas também têm as maiores taxas de empregabilidade do Reino Unido, um motivo e tanto para escolher o país como destino para cursar a faculdade no exterior.  

Abaixo, listamos outras razões pelas quais a Escócia é um dos melhores destinos para estudar no Reino Unido:

1- Universidades reconhecidas

Simplesmente quatro das 200 melhores universidades do mundo, de acordo com o Times Higher Education, estão localizadas na Escócia. Não por acaso, o destino já formou profissionais reconhecidos internacionalmente, além de diversos integrantes da família real britânica, entre eles o Príncipe William e Kate Middleton.

2- Importância histórica

O país tem uma rica bagagem cultural que abrange quase mil anos, registrados em paisagens formadas por castelos e antigos campos de batalhas. Além disso, mais de 100 galerias e 250 museus ajudam a pintar um quadro para os visitantes sobre a história e a cultura da Escócia.

3- Tradição em pesquisa

Os inovadores escoceses desempenharam um grande papel na invenção de tecnologias que impulsionaram a revolução industrial. Séculos depois, a Escócia segue sendo um centro de pesquisa e inovação acadêmica, tornando-a um destino especialmente procurado por estudantes internacionais interessados em cursos de pós-graduação e doutorado.

4- Empregabilidade

De acordo com uma pesquisa recente, mais de 90% dos estudantes da Escócia disseram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com sua experiência de aprendizagem. Além disso, 82% dos recém-formados afirmam que seu diploma foi um bom investimento, enquanto 83% encontraram um emprego em uma indústria relevante poucos meses depois de deixarem a universidade.

Quando se trata de estudantes internacionais que voltaram ao seu país de origem, 90% afirmaram estar ganhando mais do que colegas que não estudaram no exterior.

5- Paisagens incríveis

As costas, ilhas e montanhas da Escócia são um espetáculo e sempre há algo novo para explorar por lá: de parques nacionais a canais e praias que proporcionam uma experiência inesquecível. Quer prova disso? O destino foi escolhido como cenário para diversas produções, entre elas as séries “Outlander” e “Game of Thrones” e filmes como “Coração Valente”.

Ficou interessado em estudar na Escócia? Fale com os nossos especialistas e descubra possibilidades incríveis!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.