DESTINOS

BRASILEIROS VACINADOS PODERÃO ENTRAR NOS EUA

Flexibilização é válida a partir de 8 de novembro para viajantes totalmente vacinados

Published

on

Uma das notícias mais aguardadas do ano, finalmente, foi confirmada pela Casa Branca: brasileiros totalmente vacinados poderão entrar nos Estados Unidos a partir do dia 8 de novembro, após mais de um ano de restrições.

De acordo com o anúncio feito nesta sexta-feira (15), a reabertura vale pra viagens áreas e terrestres e todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) devem ser aceitas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos – o que inclui todas as vacinas aplicadas no Brasil.

Com isso, passam a ser admitidos nos EUA a partir de 8 de novembro passageiros totalmente vacinados de 26 países, incluindo França, Alemanha, Itália, Suíça, Irlanda, China, Índia, África do Sul, Irã e Brasil, entre outros.

Além de terem concluído o ciclo de imunização contra o Covid-19 e apresentarem o comprovante de vacinação antes de embarcar, estrangeiros que viajam ao país devem apresentar um teste negativo feito até 3 dias antes do embarque.

ESTUDANTES JÁ PODIAM ENTRAR NOS EUA

Os brasileiros que sonham em fazer um intercâmbio nos EUA já estavam autorizados a entrar no país desde abril de 2021. A permissão se baseia nas chamadas Exceções de Interesse Nacional (NIE).

Para se qualificarem para esse tipo de entrada no país, os estudantes deveriam ter vistos válidos nas categorias F e M e estar matriculados em cursos de idiomas intensivos ou semi-intensivos, High School e Universidades no exterior.

SAIBA MAIS: ENTRADA DE ESTUDANTES BRASILEIROS NOS EUA

No STB, oferecemos opções de cursos nas principais escolas dos Estados Unidos e nos destinos mais famosos do país. Clique aqui para conferir o nosso guia de destinos. Com a reabertura, estudantes estão permitidos a entrar no país com o visto de turismo e para cursos com a partir de uma semana de duração.

Quer saber mais sobre como realizar o seu intercâmbio para os Estados Unidos ainda em 2021? Agende um bate-papo online com um de nossos especialistas e comece a tirar o seu sonho do papel!  

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *