AUSTRÁLIA

IMIGRAÇÃO PARA A AUSTRÁLIA: O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Existem inúmeras formas de conseguir vistos que permitam morar na Austrália; descubra quais são as opções para brasileiros!

Published

on

A Austrália é um dos países preferidos dos brasileiros que sonham em imigrar para o exterior e não é por acaso. Repleto de oportunidades para brasileiros, o país conta com diversos programas de imigração para estrangeiros, oferecendo de vistos para estudantes até possibilidades para investidores e profissionais qualificados.

Os programas de imigração são oferecidos pelo próprio governo australiano, o que facilita os trâmites para estrangeiros interessados em aplicar para vistos de residência temporária ou permanente. A Austrália também conta com agentes credenciados pelo governo, que oferecem consultoria e acompanhamento durante o processo de solicitação de vistos. O STB é parceiro de agentes credenciados na Austrália, além de contar com dois escritórios no país.

SAIBA MAIS: FALE COM OS NOSSOS ESPECIALISTAS EM INTERCÂMBIO!

Existem diferentes tipos de vistos para quem está interessado em se mudar para a Austrália, como os vistos de estudo, de trabalho e de investidor. No entanto, o visto de estudante ainda é o mais popular entre os brasileiros, já que está é uma maneira mais objetiva de iniciar a trajetória no exterior e, dependendo da duração do programa, oferece a possibilidade de trabalhar na Austrália.

Ao optar por um curso de 14 ou mais semanas de duração, o aluno vai receber um visto de estudante.  Com esse visto, ele está automaticamente autorizado a trabalhar no país por 40 horas a cada 15 dias, sem que seja necessário se aplicar para um visto de trabalho.

Em geral, estudar na Austrália pode ser muito favorável para brasileiros. Além da permissão de trabalho, após a conclusão do curso, é possível que o estudante se torne elegível a vistos de trabalho temporários, com a possibilidade de incluir dependentes em seu visto. É importante lembrar que o visto de turista, ideal para cursos de curta duração, não dá direito ao trabalho.

VOCÊ PODE GOSTAR: ESTUDAR E TRABALHAR NA AUSTRÁLIA

A Austrália possui uma lista com as profissões que estão em alta com o objetivo de atrair profissionais qualificados para o país. Atualizada com frequência, ela mostra quais setores estão em franco crescimento e necessitam de mão de obra a médio-longo prazo e também as áreas que necessitam de profissionais imediatamente.

Algumas das áreas de maior demanda são Engenharia e Construção Civil, Tecnologia e Saúde. No entanto, profissionais interessados em imigrar para a Austrália e atuar em suas áreas de formação devem se atentar às permissões específicas de cada área. Isso porque profissões da área de saúde ou arquitetura, por exemplo, exigem uma licença de trabalho específica. O processo de imigração qualificada, ou seja, quando você se muda para o país com o objetivo exclusivo de trabalhar, acontece por meio dos Skilled Visa ou dos Sponsored Visa.

O Skilled Visa é concedido para profissionais qualificados e o sistema de avaliação é feito por meio de uma soma de pontos que equivalem a requisitos que têm uma nota estabelecida – em geral, brasileiros que já tenham estudado inglês e morado por um tempo na Austrália tendem a pontuar melhor. Já o Sponsor Visa é concedido pelo governo quando uma empresa australiana entra com o pedido junto à imigração, comprovando a necessidade de tê-lo como funcionário. Ambos os vistos dão a estrangeiros o direito a trabalhar em tempo integral no país.

O programa ideal para o seu objetivo!

Antes de escolher qual a melhor maneira de imigrar para a Austrália é preciso considerar alguns fatores, como os objetivos pessoais e familiares, a diferença entre as cidades, a possibilidade de imigração e de obter vistos temporários por meio do estudo, as melhores instituições de ensino, entre outras.

Por isso, contar com o apoio de profissionais especializados no destino pode fazer toda a diferença para o sucesso do seu projeto. Quer saber mais sobre os programas de intercâmbios oferecidos pelo STB na Austrália? Fale com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas sobre imigração!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *