CINEMA E SÉRIES

3 DESTINOS DE INTERCÂMBIO DE ACORDO COM FILMES DE NATAL

Está em dúvida sobre qual o destino perfeito para o seu intercâmbio? Esses filmes de Natal podem te ajudar a escolher!

Published

on

Nova York, Toronto e Londres são três das cidades mais procuradas por quem sonha em fazer um intercâmbio. Com tanta coisa legal para explorar nesses destinos, escolher entre um deles pode ser um desafio e tanto.

Por isso, aproveitamos o mês das festas para sugerir três filmes clássicos de Natal. Quem sabe essa lista não te inspira a escolher o destino para seu intercâmbio em 2020? Confira!

NOVA YORK

Parece brincadeira, mas o clássico “Esqueceram de Mim” completa 30 anos em 2020. São quase três décadas em que, tradicionalmente, o longa estrelado por Macaulay Culkin volta à cena no Natal.

SAIBA MAIS: INTERCÂMBIO EM NOVA YORK

O motivo? O segundo filme da franquia se passa em Nova York e acontece justamente nessa época do ano. Entre os principais pontos turísticos que aparecem na produção está o Central Park, todo iluminado e já com o seu tradicional rinque de patinação montado – um prato cheio para inspirar quem sonha em conhecer a Big Apple, especialmente nessa época do ano tão explorada pelo cinema.

O protagonista Kevin (Macaulay Culkin) em frente ao tradicional Radio City Music Hall, em Nova York

O Rockefeller Center, uma das principais atrações de NY, também tem destaque no filme. Em um dos momentos mais aguardados da história, o protagonista Kevin (Culkin) reencontra sua mãe diante da tradicional árvore de Natal do complexo.

TORONTO

♫ Jingle-bell, jingle-bell, jingle-bell rock ♪ Quem aí ouviu mentalmente a música e se lembrou do clássico em “Meninas Malvadas”? Apesar de se passar nos Estados Unidos, o longa estrelado por Lindsay Lohan teve como maior parte dos seus cenários a cidade de Toronto, no Canadá.

Apesar de não ser um filme típico de Natal, uma das cenas mais famosas do longa traz as meninas interpretando um clássico natalino

Na história, a família da adolescente Cady Heron decide se mudar para os Estados Unidos, onde ela se prepara para iniciar a vida de estudante em um colégio público, que tem muitas de suas cenas gravadas na faixada do Etobicoke Collegiate Institute, uma escola de ensino médio de Toronto.

A mansão de Regina George, a rainha do colégio, é um imóvel do Bridle Path, um bairro residencial de luxo também na cidade.

VOCÊ PODE GOSTAR: INTERCÂMBIO EM TORONTO

A Universidade Toronto é outra locação inesquecível do filme. No auditório da instituição, é realizada uma das competições em que Cady participa. Outros cenários de Toronto vistos em “Meninas Malvadas” são o Sherway Gardens e o Convocation Hall.

LONDRES

O filme “Uma Segunda Chance Para Amar” estreou há poucos dias – e ainda está em cartaz nos cinemas – mas já tem tudo para se tornar um dos queridinhos do Natal. Inspirado na música “Last Christmas”, de George Michael (1963-2016), a história é descrita como “uma carta de amor” do diretor Paul Feig para a cidade de Londres.

O casal de protagonistas Kate (Emilia Clarke) e Tom (Henry Golding) no filme “Uma Segunda Chance Para Amar”

SAIBA MAIS: INTERCÂMBIO EM LONDRES

Quem fizer um intercâmbio em Londres poderá ver de perto várias das locações do filme. O destaque fica para a Brydges Place, considerada a viela mais estreita de Londres, onde os protagonistas se encontram pela primeira vez. No filme, o beco é chamado de Fat Man’s Squeeze.

E aí, de acordo com o seu filme preferido, qual seria o seu destino ideal de intercâmbio?  Se você ficou animado, entre no site do STB, fale com um especialista e comece a programar a sua viagem!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *