CINEMA E SÉRIES

3 DESTINOS DE INTERCÂMBIO DE ACORDO COM FILMES DE NATAL

Está em dúvida sobre qual o destino perfeito para o seu intercâmbio? Esses filmes de Natal podem te ajudar a escolher!

Published

on

Nova York, Toronto e Londres são três das cidades mais procuradas por quem sonha em fazer um intercâmbio. Com tanta coisa legal para explorar nesses destinos, escolher entre um deles pode ser um desafio e tanto.

Por isso, aproveitamos o mês das festas para sugerir três filmes clássicos de Natal. Quem sabe essa lista não te inspira a escolher o destino para seu intercâmbio em 2020? Confira!

NOVA YORK

Parece brincadeira, mas o clássico “Esqueceram de Mim” completou 30 anos em 2020. São três décadas em que, tradicionalmente, o longa estrelado por Macaulay Culkin volta à cena no Natal.

SAIBA MAIS: INTERCÂMBIO EM NOVA YORK

O motivo? O segundo filme da franquia se passa em Nova York e acontece, justamente, nessa época do ano. Entre os principais pontos turísticos que aparecem na produção está o Central Park, todo iluminado e já com o seu tradicional rinque de patinação montado – um prato cheio para inspirar quem sonha em conhecer a Big Apple, especialmente nessa época do ano tão explorada pelo cinema.

O protagonista Kevin (Macaulay Culkin) em frente ao tradicional Radio City Music Hall, em Nova York

O Rockefeller Center, uma das principais atrações de NY, também tem destaque no filme. Em um dos momentos mais aguardados da história, o protagonista Kevin (Culkin) reencontra sua mãe diante da tradicional árvore de Natal do complexo.

TORONTO

♫ Jingle-bell, jingle-bell, jingle-bell rock ♪ Quem aí ouviu mentalmente a música e se lembrou do clássico em “Meninas Malvadas”? Apesar de se passar nos Estados Unidos, o longa estrelado por Lindsay Lohan teve como maior parte dos seus cenários a cidade de Toronto, no Canadá.

Apesar de não ser um filme típico de Natal, uma das cenas mais famosas do longa traz as meninas interpretando um clássico natalino

Na história, a família da adolescente Cady Heron decide se mudar para os Estados Unidos, onde ela se prepara para iniciar a vida de estudante em um colégio público, que tem muitas de suas cenas gravadas na faixada do Etobicoke Collegiate Institute, uma escola de ensino médio de Toronto.

A mansão de Regina George, a rainha do colégio, é um imóvel do Bridle Path, um bairro residencial de luxo também na cidade.

VOCÊ PODE GOSTAR: INTERCÂMBIO EM TORONTO

A Universidade de Toronto é outra locação inesquecível do filme. No auditório da instituição, é realizada uma das competições em que Cady participa. Outros cenários de Toronto vistos em “Meninas Malvadas” são o Sherway Gardens e o Convocation Hall.

LONDRES

O filme “Uma Segunda Chance Para Amar” estreou há pouco tempo em comparação aos outros (em 2019), mas já tem tudo para se tornar um dos queridinhos do Natal. Inspirado na música “Last Christmas”, de George Michael (1963-2016), a história é descrita como “uma carta de amor” do diretor Paul Feig para a cidade de Londres.

O casal de protagonistas Kate (Emilia Clarke) e Tom (Henry Golding) no filme “Uma Segunda Chance Para Amar”

SAIBA MAIS: INTERCÂMBIO EM LONDRES

Quem fizer um intercâmbio em Londres poderá ver de perto várias das locações do filme. O destaque fica para a Brydges Place, considerada a viela mais estreita de Londres, onde os protagonistas se encontram pela primeira vez. No filme, o beco é chamado de Fat Man’s Squeeze.

E aí, de acordo com o seu filme preferido, qual seria o seu destino ideal de intercâmbio?  Se você ficou animado, entre no site do STB, fale com um especialista e comece a programar a sua viagem!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.