AUSTRÁLIA

REABERTURA DAS FRONTEIRAS DA AUSTRÁLIA JÁ TEM DATA

Estudantes brasileiros totalmente vacinados poderão desembarcar no país a partir de 1/12

Published

on

*Atualizado 29/11

O governo australiano confirmou recentemente uma das notícias mais esperadas do ano por quem quer fazer um intercâmbio na Austrália: as fronteiras do país irão reabrir para estudantes totalmente vacinados a partir do dia 15 de dezembro. Inicialmente agendada para o dia 1/12, a medida contempla viajantes que já têm o visto de estudante, com o objetivo de permitir o retorno de quem estava fora do país, antes do início do ano acadêmico em 2022.

São considerados totalmente vacinados estudantes que já tomaram todas as doses ou a dose única da vacina há, no mínimo, sete dias. São aplicados no país os imunizantes da Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen, no entanto, o TGA, órgão de saúde pública da Austrália, reconhecerá a Coronavac aplicada em estudantes internacionais.

Requisitos de entrada no país

Além do visto de estudante aprovado, os estudantes deverão apresentar o comprovante de vacinação internacional, emitido em inglês. Também será exigida a apresentação do formulário sanitário, que deve ser preenchido até 72 horas antes da viagem, e de um teste PCR negativo para Covid-19, realizado até 3 dias antes do embarque.

VOCÊ PODE GOSTAR: SAIBA COMO TIRAR O COMPROVANTE DE VACINAÇÃO INTERNACIONAL

Esses critérios foram estabelecidos pelas províncias de New South Wales e Victoria, onde ficam as cidades de Sydney e Melbourne. A previsão é de que outras regiões do da Austrália flexibilizem suas regras no primeiro trimestre de 2022. 

Por enquanto, a informação é de que não será exigida quarentena nessas províncias. De acordo com os representantes do governo, os estudantes serão responsáveis por arcar com a quarentena caso desembarquem em um estado ou território sem que atendam aos pré-requisitos de entrada. Você encontra mais informações nesta página.  

Escolas estão prontas para receber os estudantes

Depois de um longo período de quarentena e de diversas adaptações para que pudessem receber os estudantes internacionais assim que reabrissem as fronteiras, as escolas australianas anunciaram que já estão prontas para receber estudantes internacionais com toda a segurança necessária.

O STB também conta com um escritório no país para oferecer suporte local a nossos estudantes que desejam fazer um intercâmbio na Austrália. Fale com nossos especialistas!