AUSTRÁLIA

MOTIVOS PARA FAZER UM INTERCÂMBIO EM MELBOURNE

Eleita por sete anos seguidos a melhor cidade do mundo, Melbourne oferece muitas vantagens para quem escolhe fazer um intercâmbio por lá; confira!

Published

on

Se você está em busca de educação de qualidade, uma experiência cultural vibrante e um estilo de vida saudável pode começar a considerar Melbourne como destino para o seu intercâmbio na Austrália.

Abaixo, listamos alguns bons motivos para escolher a cidade:

MULTICULTURAL DE VERDADE

Já está chegando em 40% o número de moradores de Melbourne que nasceram em outro país. A quantidade de estrangeiros pela cidade é tão significativa, que permite que a troca de experiências aconteça em todos os lugares.  

CONHEÇA: CURSO DE INGLÊS NA LAB MELBOURNE

Por ser um verdadeiro caldeirão de comunidades e culturas diversas, a cidade também abriga muitas celebrações culturais diferentes, como o Festival Lonsdale St. Greek, a Festa Carlton Italian, o Ano Novo Chinês, entre outros. Imperdível para quem quer mergulhar em novas culturas.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Melbourne é reconhecida por ser uma das cidades com melhor índice de educação da Austrália. Simplesmente seis de suas universidades estão ranqueadas entre as melhores do mundo.

Além disso, sendo uma cidade criativa que abriga inúmeros estudantes e acadêmicos, Melbourne instiga constantemente o espírito empreendedor de seus moradores, estimulando-os a trocar conhecimento e a pensar fora da caixa.

EMPREENDEDORISMO NA VEIA

Por falar em criatividade, Melbourne é uma excelente alternativa para estudantes criativos que têm interesse em empreender.

VOCÊ PODE GOSTAR: O MERCADO DE STARTUPS NA AUSTRÁLIA

A cidade é reconhecida por estimular a cultura das startups e por oferecer inúmeras possibilidades para que boas ideias sejam tiradas do papel.

ARTE POR TODA PARTE

A veia artística de Melbourne é famosa em todo o mundo.  Além de abrigar inúmeros movimentos e coletivos artísticos e uma das cenas de arte de rua mais importantes do mundo, a cidade oferece ótimas opções de museus para quem deseja absorver um pouco da cultura australiana.

Um must-go é a Federation Square, uma das praças mais conhecidas e movimentadas da Austrália. Por lá, acontece de tudo: festival de cinema, performances de teatro, palestras de empreendedorismo, encontro de escritores e muito mais.

Os locais também são adeptos da Rooftop Culture, onde filmes, festas e diversos eventos acontecem nos telhados dos prédios.

MELHOR CIDADE PARA ESTUDANTES

Melbourne é frequentemente nomeada uma das melhores cidades estudantis da Austrália. O motivo? Qualidade de vida, muitas oportunidades de trabalho, escolas de qualidade e uma das comunidades estudantis mais diversas do mundo.

Aliás, a cidade faz questão de celebrar essa diversidade toda por meio de eventos e festivais que reúnem estudantes e criam um excelente ambiente para quem quer fazer novas amizades. Além disso, estudantes brasileiros podem contar com o apoio do STB Melbourne, que além de ser um pedacinho do Brasil na Austrália, está à disposição para esclarecer dúvidas sobre programas e documentos, oferecer treinamentos para trabalho, entre outras coisas.

SAIBA MAIS SOBRE O STB AUSTRÁLIA

COFFEE LOVERS

Ser barista é uma profissão glamorosa em toda a Austrália. Isso porque, por lá, café é coisa séria e os australianos, principalmente em Melbourne, amam!

VOCÊ PODE GOSTAR: CURSO DE BARISTA NA AUSTRÁLIA

O destino também se destaca por estar na vanguarda quando o assunto é fornecimento, torrefação e fabricação de cafés especiais – geralmente, servidos nas mais incríveis cafeterias espalhadas por toda a cidade.

PRAIAS E MAIS PRAIAS

Brighton Beach com suas casas coloridas (que na verdade são banheiros) é um dos cartões postais da cidade. Simplesmente não há como passar por ali sem tirar aquela foto clichê que amamos.

Brighton Beach

Em St. Kilda também encontramos muito charme e uma ótima pedida para um fim de tarde entre amigos – a praia é a mais próxima do centro da cidade. E , se o seu interesse é acompanhar um torneio mundial de surfe, Bells Beach é o point certo!

Em Phillip Island, a alegria dos turistas fica por conta do desfile de pinguins. E por que não focas e golfinhos? Em Port Phillip Bay você pode ter a sorte de encontrá-los.

TRANSPORTE SUSTENTÁVEL

A cultura da bicicleta tem crescido em todo o mundo, e em Melbourne não é diferente. Há ciclovias sinalizadas por toda a parte e dá para cruzar a cidade toda sob duas rodas, inclusive conhecer muitas de suas praias.

E aí, ficou interessado em fazer um intercâmbio em Melbourne? Fale com um dos nossos especialistas e se prepare para viver o melhor da Austrália!

Ah e não esqueça de tirar uma foto na Flinders Station, local que tem presença garantida nos Souvenirs, use a #STBnoMundo

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *