DESTINOS

INTERCÂMBIO DE FÉRIAS NO ATLÉTICO DE MADRID

Já pensou em passar as férias aprendendo sobre futebol em um dos maiores clubes da Europa? Este post vai te deixar com ainda mais vontade de conhecer o time!

Published

on

Está sem tempo para ler? Aperte o play abaixo e saiba tudo sobre o programa de férias no Atlético de Madrid em áudio:

A Espanha sempre foi um dos destaques quando o assunto é o futebol europeu. Não por acaso, alguns dos principais times do continente nasceram no país, como o Barcelona, Real Madrid, Sevilla e Atlético de Madrid.

Com uma legião de torcedores e pensando em adolescentes apaixonados por futebol, o Summerfuel desenvolveu, em parceria com o Atlético de Madrid, uma verdadeira imersão para adolescentes que desejam experimentar a rotina em um grande clube esportivo.

SAIBA MAIS: PROGRAMA DE FÉRIAS NO ATLÉTICO DE MADRID

Inspirados por essa novidade incrível do STB, separamos algumas curiosidades sobre o Atlético de Madrid que vão te dar muita vontade de conhecer o clube de perto. Confira!

TIME DO REI

Quem leva a realeza no nome pode até ser o Real Madrid, mas a verdade é que o time da família real espanhola é o Atlético de Madrid. Não é raro encontrar o rei Filipe VI no estádio Vicente Calderón torcendo pelo clube.

CAMPEÃO DIFERENTE

Em 1974, o Atlético de Madrid enfrentou a sua primeira decisão da Champions League – na época, chamada Taça dos Clubes Campeões. Ao vencerem o campeonato, saíram também vitoriosos do mundial interclubes após a desistência do Bayer de Monique e de vencerem o pequeno Independiente, da Argentina.

CINEMA E FUTEBOL

Desde 2002, Enrique Cerezo ocupa o cargo de presidente do Atlético de Madrid. O curioso é que, além de um dos donos do clube, Cerezo também é um produtor de cinema com filmes bem reconhecidos na Espanha.

RIVALIDADE EM MADRID

A rivalidade entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid é tão grande que a cidade praticamente para em dia de Dérbi – como são chamados os jogos clássicos. Nos últimos anos, a disputa se acirrou, com os times se enfrentando na decisão da Champions League e da Copa do Rey.

Com uma disputa histórica, muitos personagens já escreveram seu nome nesse duelo. Um dos principais é o jogador Ronaldo Fenômeno, responsável pelo gol mais rápido do clássico (aos 14 segundos, em 2003), na época em que jogava no Real Madrid.

FÉRIAS NO ATLÉTICO DE MADRID

Neste programa, que acontece nas férias de julho de 2020, estudantes de 11 a 17 anos terão a oportunidade de treinar com os instrutores da academia juvenil do Atlético, no recém-inaugurado Centro Esportivo Alcala de Henares – cidade próxima a Madrid, conhecida por ser Patrimônio da Humanidade e berço do famoso escritor Miguel de Cervantes.

Em Madrid, os alunos vão aprender a metodologia de treinamento do clube, terão acesso a workshops, análises pré e pós-jogo, além de participarem de atividades como um tour pelo museu e estádio Wanda Metropolitano (sede da final da última Liga dos Campeões da UEFA).

O programa acontece em espanhol, mas não é necessário ter conhecimentos prévios no idioma. Os adolescentes são supervisionados e contam com assistência médica, nutricional e psicológica no local. Todos ganharão a camiseta oficial do time e certificado de conclusão da experiência.

Ficou interessadx em participar? As inscrições para o programa já estão abertas. No site do STB, você encontra a loja mais próxima de você e pode solicitar o contato de um especialista em intercâmbio por WhatsApp!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.