INGLATERRA

BRASIL É RETIRADO DA RED LIST PARA ENTRADA NO REINO UNIDO

Conheça as novas regras para brasileiros entrarem na Inglaterra e outros destinos do UK!

Published

on

Boas notícias para quem está planejando fazer um intercâmbio no Reino Unido: a partir de 11 de outubro, o Brasil deixa de fazer parte da chamada Red List do UK, lista que determina os países que enfrentam maiores restrições ao entrar em território britânico, tornando mais fácil o processo de entrada de brasileiros na região.

O que isso significa?

A partir da determinação, passageiros totalmente vacinados que desembarcam no Reino Unido em voos vindos do Brasil não precisarão mais fazer quarentena em hotéis designados pelo governo.

Para ser considerado imunizado, os viajantes devem ter tomado todas as doses previstas das vacinas reconhecidas pela Agência Britânica de Segurança e Saúde (UKHSA, em inglês): Oxford/AstraZeneca, Pfizer BioNTech, Moderna e Janssen, a dose única ou segunda dose devem ter sido aplicadas, no mínimo, 14 dias antes do embarque. Clique aqui para checar a lista de vacinas aprovadas.

O certificado de vacinação internacional

De acordo com o governo britânico, devem constar obrigatoriamente nos cartões de vacinação o nome e sobrenome completos do passageiro, além da data de nascimento, tipo de vacina, data de aplicação e o país de origem. O certificado de vacinação em inglês pode ser emitido pelo aplicativo ConecteSUS.

VOCÊ PODE GOSTAR: COMO TIRAR O CERTIFICADO DE VACINAÇÃO INTERNACIONAL

Além do certificado de vacinação internacional, é necessário preencher um formulário de localização de passageiros, com informações sobre a sua estadia no país antes do embarque. Também é obrigatório agendar e pagar um teste de Covid-19, que deverá ser feito no segundo dia após o desembarque.

Os viajantes que ainda não completaram a sua imunização devem apresentar um teste de Covid-19 com resultado negativo, feito três dias antes do embarque, além de agendar e pegar testes para serem realizados no segundo e oitavo dia após o desembarque.

Quem não têm a vacinação completa, não está liberado da quarentena. No entanto, o período de 10 dias de quarentena pode ser feito em um local escolhido pelo passageiro. No quinto dia após o desembarque, é feito um teste de Covid-19 e, em caso de resultado negativo, o viajante é liberado da quarentena.

A maioria das escolas e universidades parceiras do STB no Reino Unido já estão operando normalmente, respeitando todos os protocolos de segurança e prontas para receber estudantes brasileiros. Fale com os nossos especialistas e descubra a melhor opção de intercâmbio no Reino Unido para o seu perfil!