CANADÁ

AS MELHORES ESCOLAS BILÍNGUES DE MONTREAL

Charme e história de Montreal leva cada vez mais estudantes para a cidade.

Published

on

Toronto é a maior cidade do Canadá e Vancouver impressiona por suas paisagens espetaculares, mas cada vez mais estudantes estão interessados em fazer um curso de francês ou de inglês em Montreal por conta do charme e da história da cidade.

Uma das primeiras cidades a ser fundada no país, Montreal foi colonizada por franceses e guarda marcas do período até hoje. No dia a dia, a língua mais falada pelos moradores, por exemplo, é justamente o francês, tornando-a a maior cidade francófona depois de Paris.

As ruas também registram resquícios da colonização, com uma arquitetura histórica que muito se assemelha às construções europeias – tudo isso muito bem alinhado aos imensos e modernos arranha-céus de Montreal. Não por acaso, a cidade já chegou a ser nomeada City of Design pela UNESCO.

Quem está pensando em estudar inglês também não vai se decepcionar: Montreal é a maior cidade bilíngue do mundo. Portanto, para quem quer aprimorar o inglês e o francês em uma mesma experiência, fazer um intercâmbio em Montreal é a melhor opção.

Conheça as melhores escolas de inglês e francês em Montreal!

EC MONTREAL: ESTUDE – E FAÇA COMPRAS! – NA PARTE MAIS MODERNA DA CIDADE

Quem gosta do clima agitado dos centros comerciais e quer conhecer lojas diferentes durante o intercâmbio em Montreal vai adorar o clima da EC, que fica na rua de compras mais famosa da cidade, a Saint Catherine. Localizada na região intitulada como centro novo de Montreal, a escola também está perto de restaurantes, pubs e cafés.

Em Montreal, a unidade da EC se destaca por ser a única da rede em todo o Canadá a oferecer cursos de inglês e cursos de francês, o que atrai estudantes de diversas nacionalidades interessados em aprender um dos idiomas e aumenta ainda mais o clima de diversidade cultural na escola.  Na escola, o aluno pode cursar os dois idiomas ou até mesmo escolher entre um deles e pegar optativas da outra língua.

Além de contar com salas de aula supermodernas, há um espaço aconchegante para os estudantes interagirem e relaxarem nos intervalos entre as aulas. Os estudantes da EC ainda têm a oportunidade de aproveitar um calendário repleto de atividades sociais e de lazer, que podem contemplar até mesmo os famosos festivais de música de Montreal.

ILSC MONTREAL: CHARME HISTÓRICO NO CORAÇÃO DE OLD MONTREAL

ILSC Montreal está localizada no coração de Old Montreal, região histórica da cidade que é cercada por pontos turísticos, parques e shoppings. O porto e a Basílica de Notre-Dame são apenas algumas das grandes atrações que estão a uma curta caminhada de distância da escola.

Com uma infraestrutura moderna, a ILSC faz questão de manter o clima familiar em suas dependências, por isso, oferece diversas atividades para estimular a interação entre os estudantes. Depois das aulas do curso de inglês ou curso de francês da ILSC, ou até mesmo aos finais de semana, os alunos poderão desfrutar de atividades culturais como viagens, visitas a museus e até mesmo ações comunitárias.

A ILSC é reconhecida como centro oficial de aplicação de exames de proficiência como IELTS, Cambridge (FCE e CAE), TEF Canada e TEFaQ. Além de ser o único centro bilíngue da rede, ele é o único da província de Quebec reconhecido pela Universidade de Cambridge para oferecer o curso CELTA (Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages).

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile