CANADÁ

PROGRAMAS DE CO-OP NO CANADÁ

Saiba mais sobre o programa de estágio remunerado no Canadá

Published

on

Quem está pesquisando sobre os melhores programas de estudo e trabalho no Canadá, provavelmente já se deparou com opções de cursos com CO-OP.

O CO-OP, ou Cooperative Program, nada mais é do que um período de estágio remunerado concedido a estudantes internacionais após a conclusão de um curso vocacional.

Abaixo, explicamos como funcionam os cursos com CO-OP.

Afinal, como são os programas com CO-OP?

O Canadá é um destino conhecido por incentivar a educação internacional com o objetivo de estimular a imigração de profissionais qualificados para o país. Os programas com CO-OP funcionam como um excelente teste para estudantes que desejam viver uma experiência de trabalho no exterior, mas que ainda não têm certeza se a imigração é o melhor caminho para os seus objetivos.

O CO-OP é oferecido por cursos que têm um intuito vocacional, ou seja, que são voltados para formação profissional. Em geral, são programas com duração mínima de oito e máxima de 24 meses.

A permissão de trabalho durante o CO-OP

Justamente por ter esse foco profissional, os programas com CO-OP oferecem ao estudante a possibilidade de trabalhar no Canadá durante e após o curso.

Enquanto estiverem estudando, alunos internacionais do programa podem trabalhar por até 20 horas semanais. Nas férias ou durante o período de estágio obrigatório, a permissão de trabalho é ampliada para o período integral, ou seja, 40 horas semanais.

É importante reiterar que o estágio faz parte do programa e, portanto, ele é obrigatório para a conclusão do curso. Inclusive, o trabalho remunerado deve ser na área de estudo escolhida.

Outra particularidade do CO-OP é a sua duração, que é sempre a mesma duração do curso, ou seja: se o estudante está matriculado em um curso de 48 semanas, ele pode ficar mais 48 semanas trabalhando no Canadá após a conclusão do curso.

Confira algumas opções de cursos com CO-OP oferecidos pelo STB:

ILAC – Service Excellence for Business

ILAC – Sales and Marketing

Greystone – Gestão de Negócios Internacionais

Greystone – Diploma em Business Communication

Tamwood – IMB – International Business and Management

Gostou dessas opções? Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre os cursos no Canadá com CO-OP!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile