CANADÁ

ESTUDANTES INTERNACIONAIS PODERÃO TRABALHAR MAIS HORAS NO CANADÁ

Nova medida do governo amplia oportunidade de trabalho para estudantes

Published

on

O governo canadense anunciou que a partir de novembro de 2022 irá suspender a restrição de horas de trabalho permitidas para estudantes. Anteriormente, o limite era de 20 horas de trabalho semanais durante o período de aulas e 40 horas nas férias.

De acordo com comunicado assinado pelo ministro da imigração do Canadá, Sean Fraser, a medida tem como objetivo aliviar a escassez de mão de obra que o país enfrenta, agravada pela pandemia de Covid-19. Com isso, estudantes internacionais matriculados em cursos de nível superior têm a oportunidade de trabalhar por quanto tempo quiserem enquanto a nova regra estiver em vigor.

VOCÊ PODE GOSTAR: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA IMIGRAR PARA O CANADÁ

A medida beneficiará estudantes que já estão no país e aqueles que pretendem embarcar para um programa de estudo e trabalho no Canadá, já que é válida até dezembro de 2023.

Relembrando as regras de estudo e trabalho no Canadá

O Canadá está entre os destinos mais procurados para intercâmbio e um dos principais motivos é o fato de que estudantes matriculados em cursos de nível superior podem trabalhar por lá. Com um salário-mínimo de CAD 14 por hora, o país também concede autorização de trabalho para os cônjuges desses estudantes pelo mesmo período da validade do visto do parceiro (a).

Outro benefício é que, ao se formar em instituições de ensino autorizadas, estudantes de cursos considerados acadêmicos, vocacionais ou profissionalizantes que concedam grau, diploma ou certificado podem solicitar o Post-Graduation Work Permit (PGWP), uma autorização de trabalho no Canadá com validade de oito meses a três anos após o término do curso.

Quer saber mais sobre como estudar e trabalhar no Canadá? Fale com os nossos especialistas em intercâmbio e descubra a melhor opção para os seus objetivos!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile