AUSTRÁLIA

O que é Pathway? 

Preparamos um guia para tirar suas dúvidas sobre o que é Pathway e te ajudar a ingressar em uma faculdade no exterior

Published

on

Quem sonha em fazer uma faculdade no exterior já deve ter visto termos acadêmicos bem diferentes. Foundation, essay, CO-OP, são alguns que aparecem quando buscamos informações de programas de estudo. Pensando nisso, preparamos um guia para que você entenda uma dessas expressões: o que é Pathway?

Você pode se interessar: Dicionário de Higher Education: Os termos que você precisa conhecer 

O que é Pathway?

O sonho de fazer faculdade uma faculdade no exterior pode vir acompanhado de muitas dúvidas e questionamentos. Os pré-requisitos necessários, preparação acadêmica, a incerteza de como serão as aulas na faculdade, entre tantas outras perguntas que poderíamos listar aqui.  

Para auxiliar o ingresso em universidades na Austrália e no Canadá existe um programa específico: University Pathway. 

O programa pode ser oferecido a partir de 4 semanas, dependendo do nível do idioma em que o estudante está no momento em que faz o teste de proficiência, além do nível de inglês exigido pela instituição de ensino que deseja ingressar. A quantidade de semanas é indicada pela própria instituição, após o teste de inglês. 

O Pathway foca no ensino do idioma acadêmico, ou seja, aulas que abordam habilidades que agreguem um excelente desempenho na universidade. As habilidades podem variar de acordo com o nível de inglês do aluno, vão desde conversação, vocabulário acadêmico, oratória, redação, preparação para aulas universitárias, passando por estudo sobre como fazer pesquisa científica, formato correto de citações, além de skills que ajudarão o estudante a atingir sucesso na vida universitária.  

Além das aulas preparatórias, o programa também promove passeios supervisionados nas principais instituições de ensino no país, mostrando um pouco da infraestrutura e detalhes dos campi universitários. Ao final, os alunos que finalizarem com êxito o curso, e atingirem a nota desejada, poderão aplicar para a universidade sem a necessidade de comprovar o nível de inglês, por meio dos testes IELTS ou TOEFL.  

Veja também: Por que as Universidades canadenses estão entre as melhores do mundo? 

Onde você pode fazer o Pathway?

Focado no aperfeiçoamento do inglês, o Pathway é indicado para aqueles que desejam estudar em instituições de ensino da Austrália, em cidades como Sydney, Melbourne e Brisbane. Ou em faculdades canadenses, em Toronto, Montreal ou Vancouver. 

Para quem é o Pathway?

  • O programa University Pathway é projetado para estudantes que:
  • Concluíram o ensino médio e planejam se matricular em uma faculdade (diploma ou bacharelado) 
  • Que já são formados na universidade e desejam entrar em um programa de pós-graduação
  • Que ainda não cumprem os pré-requisitos necessários de ensino superior da Austrália e do Canadá com sucesso
  • Que ainda não tem nível de idioma necessário para ingresso nas Universidades desejadas

Quanto custa um Pathway?

O preço de um Pathway pode variar de acordo com o destino escolhido e o tempo indicado pela instituição para a participação no programa. Em alguns casos, o mínimo exigido pelo menos quatro semanas de curso. Em alguns casos, poderá até mesmo trabalhar durante o Pathway na Austrália. 

Diferencial STB

O STB | Universidades, em parceria com as escolas que fornecem o programa de Pathway, auxiliam no ingresso do estudante na faculdade escolhida e até na aplicação para mais de uma opção. Isso porque, além do preparatório acadêmico, também será oferecida uma consultoria, considerando os objetivos do estudante em relação à carreira.

Gostou do nosso guia sobre o que é Pathway? Quer saber mais sobre o caminho para estudar em uma universidade no exterior? Fale com nossos especialistas do STB|Universidades e encontre a melhor opção para você! 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile