ESTADOS UNIDOS

Trabalho no exterior

Entenda como você pode encontrar um trabalho no exterior, viver uma experiência internacional e se destacar no mercado de trabalho

Published

on

Ter uma experiência internacional, construir um currículo global e vivenciar momentos únicos, são muitos os benefícios que o estudante pode ter durante uma temporada de trabalho no exterior.

O STB oferece as mais diversas oportunidades, sendo a única empresa no Brasil responsável pelo recrutamento de estudantes para os parques do Walt Disney World. Também é possível fazer o programa de Au Pair, ser Monitor de Acampamentos ou trabalhar durante as férias nos Estados Unidos com Work & Travel.

Há ainda a possibilidade de contribuir para um mundo melhor, fazendo trabalho voluntário em locais como África do Sul, Índia, Costa Rica e Tailândia, atuando com crianças, idosos ou atividades esportivas.

Quer conhecer melhor essas oportunidades? Confira os principais programas que o STB oferece:


Veja também: Trabalho no exterior – Empregos durante o intercâmbio

Estudo e Trabalho

Por meio desse programa, o aluno pode trabalhar em estabelecimentos no exterior, como restaurantes, cafés, bares e hotéis, colocando em prática todo o conteúdo que aprender em sala de aula.

Disney Program

O STB é a única empresa no Brasil responsável pelo programa que envia estudantes para trabalhar nos parques da Disney World, em Orlando. Nessa experiência, o aluno pode adquirir a noções de hotelaria, gastronomia, relações internacionais e administração, enquanto trabalha na maior empresa de entretenimento do mundo!

Work & Travel

O programa Work & Travel leva estudantes brasileiros aos Estados Unidos para trabalhar durante as férias. Há a possibilidade de assumir posições operacionais, como camareiro, instrutor de esqui, host ou hostess e assistente de vendas, em estados como Vermont e Wisconsin.

Au Pair

Com o programa de Au Pair, as estudantes podem vivenciar o dia a dia de uma família local, cuidando de crianças e tendo a oportunidade de estudar e desenvolver o inglês, uma experiência enriquecedora tanto pessoal como profissional.

Monitor de acampamento

Durante dez semanas, o monitor faz parte da tradição americana de trabalhar em um acampamento de verão, desenvolvendo atividades ao ar livre com crianças e adolescentes, cercado pelas belezas naturais dos Estados Unidos. Após concluído o programa, o participante tem direito ao “Grace Period”, mês de permanência nos Estados Unidos para viajar e explorar o que país oferece de melhor.

Trabalho Voluntário

Você pode fazer um programa de voluntariado monitorando animais que estão em perigo de extinção na Costa Rica, atuando no cuidado de idosos ou crianças na Tailândia ou ainda viver uma experiência incrível de trabalho voluntário com futebol ou skates na África do Sul. São diversas possibilidades de ajudar o planeta e deixar a sua marca.

Você pode se interessar: Profissões em alta demanda no Canadá

Qual nível de inglês é pedido para o trabalho no exterior? 

Na maioria dos programas de estágio ou trabalho oferecidos pelo STB, é necessário ter ao menos o nível intermediário da língua inglesa.

Qual a duração?

A duração varia de acordo com a escolha do destino e da experiência, começando com uma semana, no caso de trabalho voluntário, e chegando a três anos em programas que unem estudo e trabalho no Canadá, por exemplo.

O trabalho será remunerado?

As vagas podem ser remuneradas ou não, dependendo do programa escolhido. Programas como o de trabalho na Disney, Au Pair e Work & Travel garantem sempre remuneração. Geralmente, os alunos recebem por hora trabalhada, dependendo do programa escolhido.

Agora que você conhece melhor as oportunidades de trabalho no exterior que o STB oferece, fale com um especialista STB e garanta o seu intercâmbio!